Hospital Badim – RJ: tragédia deixou 11 mortos

A TV Globo teve acesso neste sábado (14) às primeiras fotos que foram tiradas no interior do Hospital Badim após o incêndio que deixou 11 mortos. O que se vê é um rastro de destruição pelo prédio. A sala de tomografia, por exemplo, ficou completamente destruída, restando apenas a estrutura de ferro do tomógrafo.

Fotos mostram situação do Hospital Badim após incêndio — Foto: Reprodução

No corredor do terceiro andar, que leva ao CTI, ficaram as pegadas de quem corria das chamas, desenhadas na fuligem que cobre o chão. No interior do centro de tratamento intensivo, uma parede de gesso foi destruída pelo fogo. Em outra foto do CTI, o único objeto que restou foi uma saboneteira. Nas imagens, é possível ver ferro retorcido, cama queimada, leitos desorganizados e desalinhados, que foram deixados pelos pacientes.

Perícia apura origem do fogo

Os peritos da Polícia Civil retomaram neste sábado (14) os trabalhos para descobrir a causa do incêndio que atingiu o Hospital Badim, na Zona Norte do Rio. Por cerca de duas horas, três agentes da Polícia Civil permaneceram no subsolo do prédio coletando materiais para análises.

Várias peças do gerador de energia do hospital foram retiradas pelos peritos. No entanto, eles devem retornar ao local na próxima semana, acompanhados por técnicos da empresas que fazia a manutenção do equipamento, para fazer análises em uma peça específica do equipamento, que não foi retirada no trabalho pericial deste sábado (14).

Segundo o delegado responsável pela investigação, Roberto Ramos, a partir desta peça será feito “um estudo mais aprofundado para saber da manutenção e para descobrir o problema que gerou esse incêndio”. Ramos reiterou que “a gente pode falar preliminarmente que foi no gerador que começou esse incêndio”.

Fotos mostram situação do Hospital Badim após incêndio — Foto: Reprodução

Mas não é só a causa do incêndio que a polícia quer descobrir. Também é investigado se o hospital tinha saídas de emergência nos padrões que a lei exige, se tinha plano de fuga, se tudo foi executado devidamente. São várias as perguntas que ainda não têm respostas.

Mortos na tragédia (veja quem são):
– Alayde Henrique Barbieri
– Ana Almeida do Nascimento, 90 anos;
– Berta Gonçalves Barreira de Souza, 93 anos
– Darcy da Rocha Dias, 88 anos
– Irene Freiras de Brito, 84 anos;
– Ivone Cardoso; 75 anos;
– José Costa de Andrade; 79 anos;
– Luzia dos Santos Melo, 88 anos;
– Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos;
– Marlene Menezes Fraga, 85 anos
– Virgílio Claudino da Silva, 66 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost