Ilderlei deu a volta por cima porque soube ser humilde e ouvir quem quer seu bem

Prefeito de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, Ilderlei Cordeiro ocupa a posição de vice-presidente da Amac/Foto: reprodução

Irmã ajudou

O prefeito Ildelei Cordeiro deu a volta por cima porque soube ser humilde e ouvir pessoas que realmente querem seu bem, e o bem de Cruzeiro do Sul. Uma das pessoas que mais ajudou a alavancar sua administração além de alguns amigos,  foi sem dúvidas, sua irmã Ildelcleide Cordeiro.

Boa assessoria

Ilderlei tem, também ao seu favor, uma boa assessoria de imprensa que vem divulgando bem o trabalho que ele realiza em Cruzeiro do Sul. Ao contrário de outros prefeitos, que querem que os profissionais da imprensa trabalhem com as unhas e os dentes. E outros querem assessoria de graça.

Muito interessante

O mais interessante é que maioria dos políticos botaram na cabeça – deles – que os jornalistas têm que divulgar seus ‘feitos’ de graça. Quando um jornalista cobra pelo seu trabalho, correm para dizer que estão sendo extorquidos. E quando vão pagar por um serviço, parece até que estão fazendo um favor. Querem aparecer as custas do sacrifício e do trabalho dos outros, mas não querem pagar. Mas eles querem receber todos os meses seus polpudos salários, e mais outros benefícios pago pelo povo. Engraçadinhos!

Me engana

Muitos desses políticos dizem que não precisam de imprensa para ganhar eleição, mas vivem com suas caras estampadas nos sites e nas TVs. E o interessante é, que quando aprontam – e estão sempre aprontando – não querem ser notícias nas páginas policiais.

Histórias da política

O apoio que Ilderlei recebe do governo Gladson Cameli também ajudou muito. Ele é tão querido por Cameli que, em uma eleição de deputado federal, quando os dois disputaram o mesmo cargo ao terminar o resultado das urnas, apoiadores de Gladson o colocaram nos braços e comemoravam. Inquieto, Cameli olhava para um e para outro e perguntava: E o Ilderlei, foi? Ao receber uma resposta positiva, ele ficou visivelmente emocionado. Aquela foi a primeira vez que vi um adversário torcer a favor, e demonstrar sentimento de amor pelo outro.

Ednaldo fica

O governador Gladson Cameli decidiu que irá manter o jornalista Ednaldo Gomes na direção das rádios AM e FM de Sena Madureira. Gladson conversou com o deputado Gehlen Diniz na quarta-feira (28) e disse que não irá fazer nenhuma alteração no sistema de comunicação do Iaco.

Surfando

O governador, que surfa numa forte onda de popularidade, deve ter ouvido seus botões. Gladson é novo na idade, mas herdou a inteligência de sua família, uma das mais bem sucedidas na política e nos negócios.

Cameli sabe

Cameli também sabe com quem poderá contar lá em Sena Madureira, caso decida se candidatar a reeleição ou a qualquer outro cargo. De besta ele não tem nem a cara.

Mérito dele

Outra: não adianta ninguém vir dizer que Gladson nadou de braçadas em Sena Madureira, na eleição passada, por contra da influência de fulano ou de sicrano. Cameli sempre foi querido em Sena Madureira, assim como é até hoje seu tio, o saudoso ex-governador Orleir Cameli.

Votavam de qualquer jeito

E falo isso com convicção. Sena Madureira é minha terra, onde já chorei mais que sorri, em se tratando de política. Conheço bem os ninhos das andorinhas e do que elas gostam. Na eleição passada, fiquei em Sena durante as eleições, e vi nas ruas o peso do nome de Gladson Cameli. O povo votaria nele de qualquer jeito.

Orleir

Orleir é tão amado em Sena que até a sua esposa, dona Beth Cameli, se surpreendeu ao fazer uma visita de dois dias àquele município. Gente que não era nem nascida no tempo em que Orleir Cameli governou o Acre, fala em seu nome com carinho. O tratam como herói.

Fez o que pode

E para um povo que passou décadas sendo enganado com a promessa da pavimentação da estrada de Sena, Orleir é, de fato, um herói. Pavimentou a BR-364 e deu tudo o que podia para fazer de Sena Madureira uma das cidades mais lindas do estado.

Marcas do trabalho

Toinha Vieira era prefeita, e soube aproveitar generosidade de Orleir Cameli. Ela aplicou todos os recursos com inteligência e honestidade, e até hoje por onde se anda na cidade, e no interior, as marcas de seu trabalho continuam bem visíveis.

Coisa feia

É impressionante ver os bolsonaristas e os petistas defendendo juntos a mesma causa: a derrota da Rede Globo. Eles têm um ódio mortal que já se tornou ridículo.

Anotem

A prefeita Socorro Neri continua aproveitando o verão para arrumar a cidade. Rio Branco já tem outra cara. O nome de Neri cresce, e a cada dia recebe mais apoio. Até o final do ano, pelo menos três vereadores deverão se filiar ao PSB. Anotem!

Bem articulado

Quem trabalha sem alarde, mas continua se articulando nos bastidores, é o vereador Antônio Moraes. Ele é o único que conseguiu bater os cardeais petistas, se elegendo em um ninho que só priorizava somente os genuínos. Os Moraes são bem articulados e queridos.

Articulador

Qualquer prefeito gostaria de ter um articulador político do quilate do Thiago Higino. Ele não perde um lance nas sessões da Câmara de Vereadores de Rio Branco. Thiago, que é vice presidente do diretório municipal do PSB em Rio Branco, não disputará eleição em 2020. Seu objetivo é continuar ajudando a prefeita Socorro Neri. Seria um bom nome.

Dificuldade

Ex-prefeito Aldemir Lopes é, sem dúvida, um dos maiores articuladores políticos que conheço. Dá nó em pingo d’água e depois ainda é capaz de desatar o nó. Mas vai encontrar muita dificuldade para armar um time capaz de derrotar a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem.

Escrito nas estrelas

Fernanda, além de ser naturalmente carismática, é trabalhadora. Brasileia é outra cidade, e isso significa crédito junto a população. Está escrito nas estrelas a reeleição de Fernanda.

PUBLICIDADE