Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagraram a Operação Pacificação nesta sexta-feira (13) e prenderam seis integrantes de facções, três do Bonde dos 13 e três do Comando Vermelho, no Ramal Porto Alonso e Rua Castanheira, em Porto Acre, interior do Acre.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas de que os criminosos estariam em guerra por domínio de território e estavam comercializando drogas, praticando roubos, expulsando familiares dos membros das facções rivais de suas casas.
Quando os policiais chegaram em uma casa, na Rua Castanheira, encontraram Lucas Castelo dos Santos, de 20 anos, Thiago Sobrinho de Moura, de 19 anos, e Mauricio Melo Silva, de 23 anos, da facção CV. Durante a revista na residência, foram encontrados 103 tabletes de maconha, 3 papelotes de cocaína, material para fabricação de drogas e R$ 200,00 em dinheiro.
Eles receberam voz de prisão e em seguida, a guarnição se deslocou até o segundo endereço indicado pela denúncia, no ramal Porto Alonso e conseguiu cumprir três mandados de prisão contra Raimundo Neto Teixeira de Mirando, de 26 anos, Everson, de 28 anos, e José Roberto Nascimento Bezerra, da membros do B13. Eles estavam com um rifle calibre 22 com 15 munições, uma espingarda Calibre 20 com 3 cartuchos.
Os seis foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes na capital para os devidos procedimentos.