Líder de facção criminosa e comparsa que agiam na Transacreana e no Bujari são presos

Thales Willes Souza Cunha, de 22 anos e Isaias de Araújo Peres, de 25 anos, foram presos pela polícia na manhã desta quinta-feira (12) em Rio Branco. Thales é considerado umas das principais lideranças de uma facção criminosa que agia fazendo assaltos na região da Transacreana e no município do Bujari.

A polícia cumpriu um mandado de prisão contra os dois. Na casa de Thales os agentes da Polícia Civil ainda encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e uma quantidade de drogas, que foram apreendidos.

Polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 municiado/Foto: Reprodução

O delegado responsável pela prisão, Fabrizzio Sobreira, contou como os bandidos agiam. “Ele (Thales) vinha cometendo crimes graves contra o patrimônio que eram roubos com utilização de arma de fogo. Ele e um grupo armado aterrorizava aquela região, eles utilizavam a base deles que era o município de Rio Branco pra poder aterrorizar também o município do Bujari. Eles saiam de motocicletas para a zona rural do Bujari utilizando capuz para roubar aquelas famílias da zona rural, que são mais suscetíveis tendo em vista a dificuldade da própria polícia chegar lá e fazer um policiamento ostensivo”, disse.

Sobreira disse ainda que devido ao perigo que os homens representavam, uma operação foi montada exclusivamente para prendê-los. Isaias ainda tentou fugir mas foi pego pela polícia.

“A captura da dupla tira de circulação indivíduos extremamentes perigosos, ou seja, vamos trazer de novo a paz na região periférica de Rio Branco e do próprio município do Bujari. Isaías é um indivíduo que também é focado na prática de crimes, ele saiu a pouco menos de 30 dias do presídio por conta de uma progressão do seu regime e já saiu cometendo alguns crimes. A gente identificou dois roubos que ele cometeu e de posse das informações já representamos ao judiciário pela sua prisão, que foi decretada”, afirmou.

PUBLICIDADE