Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira

A Fifa entrega o prêmio de melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, 23, a partir das 14h30 (de Brasília), em cerimônia realizada no Teatro alla Scala, em Milão, na Itália. Os candidatos ao prêmio principal do The Best deste ano são Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi, do Barcelona, e Virgil Van Dijk, do Liverpool. Cada um dos três melhores do ano tem seu trunfo para vencer a honraria, que pode desempatar o duelo de prêmios entre o português e o argentino – ambos têm cinco. O holandês, por sua vez, pode se tornar o segundo zagueiro da história, depois de Fabio Cannavaro, em 2006, a levar o troféu para casa.

Na categoria feminina, disputam Lucy Bronze, do Lyon, e as campeões mundiais com a seleção americana, Alex Morgan, do Orlando Pride, e Megan Rapinoe, do Reign FC. Entre os principais prêmios da noite, Pep Guardiola, Jürgen Klopp e Mauricio Pochettino são os candidatos a melhor técnico da temporada, enquanto Alisson, Ederson e Marc Ter Stegen brigam pelo título inédito de melhor goleiro.

A americana Megan Rapinoe é eleita a melhor jogadora do mundo

17h02 – Gianni Infantino, presidente da Fifa: “As mulheres não são permitidas a assistir jogos masculinos no Irã. Temos recebido segurança por parte das autoridades para isso mudar. No próximo jogo do Irã, nas eliminatórias, as mulheres serão autorizadas a assistir o jogo”.

Informações da Veja

PUBLICIDADE