Mailza reúne time do Movimento Mulher Progressista em evento em Rio Branco

A senadora e presidente do Progressistas/Acre, Mailza Gomes, participou nesta sexta-feira (13) do Encontro de Mulheres Progressistas, organizado pelo movimento do partido em Rio Branco. Vereadoras e lideranças femininas se encontraram para conversar sobre o fortalecimento das mulheres na sigla. Conhecida por sua identificação e defesa das causas femininas, a senadora Mailza enfatizou que eventos como este ampliam a força feminina no partido e na política em geral.

O evento contou com presença da secretária estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham), Claire Cameli; da presidente regional do Progressistas Mulher Acre, Ângela Ferreira, e da vice, Gizelda Silveira. A esposa do senador Sérgio Petecão e ex-deputada Marfisa Galvão, várias lideranças como Nabiha e Mayara Bestene, vereadoras do interior e a Diretoria da Juventude Progressista.

A senadora explicou que o evento é uma ação para fortalecer a participação política e cidadã nas mulheres para que sintam-se cada vez mais seguras do seu papel na sociedade e tenham participação ativa no cenário político.

“Fico imensamente feliz ver nossa força feminina crescendo e ganhando espaço. Mulher é sinônimo de força, luta e trabalho. Nosso objetivo é ter um time mais fortalecido nos munícipios do Acre e em todo o país. Essa festa linda mostra que estamos no caminho certo”, disse.

A parlamentar destacou que metade da bancada federal acreana é composta por mulheres, o que mostra determinação e poder das mulheres nesse cenário.

Setembro Amarelo

A cor amarela tomou conta do evento em referência ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Mailza – primeira mulher a assumir a presidência do Progressistas Acre

A senadora Mailza Gomes (Progressistas – AC) assumiu no mês de junho a presidência do Progressistas Estadual no Acre. A parlamentar reconhece que estar à frente do partido é um grande desafio, e destacou que tem lutado pelo fortalecimento da sigla em todos os municípios com a missão de ampliar a atuação das lideranças e a participação da mulher na política.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mailza reúne time do Movimento Mulher Progressista em evento em Rio Branco