Em protesto contra os recentes aumentos promovidos pela empresa de eletricidade Energisa, no Acre, alguns manifestantes resolveram radicalizar na manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (26), após invadirem o prédio do setor em Rio Branco. Os populares decidiram impedir que os atendimentos sejam realizados no local.
De acordo com a manifestante Luzia Alencar, de 21 anos, as pessoas precisam de atendimento, no entanto, elas devem entender que a causa é legítima e em prol de toda a população.
“Entendo as pessoas que precisam de atendimento. Mas elas devem entender que também estão sendo levadas. Estamos lutando pelos direitos de todos”, explicou.
Segundo a estudante, que se diz de baixa renda, apenas este mês houve um aumento de mais de R$ 200 reais em sua conta de luz. “O aumento foi grande, tanto que, lá na minha casa, o consumo diminuiu, usamos apenas o ventilador à noite”, declarou.
Manifestação
Cerca de 50 pessoas realizam uma manifestação contra à Energisa. Na ocasião, alguns participantes disseram que estão sendo roubados nas medições de energia.
Neste momento, uma comissão de 15 pessoas foi montada no intuito de receber informações dos diretores da ex-estatal sobre os motivos que ocasionaram os aumentos.