Morreu na quinta-feira (12), em Brasília, o ex-senador e constituinte Odacir Soares. A informação foi publicada pela Agência Senado na tarde de sexta-feira (13). Ele exerceu o mandato como titular por duas legislaturas, de 1983 a 1999, e como suplente em 2014, durante licença do então titular, Ivo Cassol.
“Natural do Acre, Odacir Soares passou a viver em Rondonópolis (RO) em 1967. Foi prefeito de Porto Velho duas vezes e ocupou cargos no governo estadual — entre eles, o de chefe da Casa Civil no governo de Ivo Cassol. Entre 1979 e 1981, foi deputado federal pela extinta Arena, por Rondônia. Também foi jornalista, advogado e empresário”, diz um trecho do comunicado.
A filha, Silvia Soares, disse nas redes sociais que o ex-senador estava internado no Hospital do Coração, em Brasília, para tratar uma infecção devido a complicações durante o tratamento contra um câncer. “Ele tinha 80 anos. O velório ocorre nesta sexta-feira na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O enterro está previsto para as 17h”, completa a Agência Senado.