Por meio de uma nota enviada á redação do ContilNet, o deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) se manifestou a cerca de uma nota publicada no dia 4 de setembro, na coluna Pimenta no Reino, assinada pela jornalista Wânia Pinheiro.
No texto, a jornalista disse que o parlamentar ora elogia, ora critica a política ambiental do governo. O parlamentar negou tal posicionamento, reafirmando sua postura de oposição ao atual governo.
Abaixo a íntegra da nota enviada pelo parlamentar
Nunca fiz elogio, não por ser um parlamentar de oposição,contudo, porque até o momento não vi nem uma ação que merecesse elogios.
Embora eu seja de oposição, nunca deixarei de reconhecer as ações corretas que um governante tomar, da mesma forma faço com os erros.
O que fiz na tribuna da ALEAC foi apontar as contradições do governador Gladson Cameli, que na qualidade de maior autoridade do Estado incentivou o desmatamento. Dizendo que os produtores poderiam derrubar e se alguém fosse multado, não pagasse, pois ele era quem mandava.
Todavia, várias pessoas, incentivado pela fala do governador, desmatou e, posteriormente, fizeram queimadas. Logo, foram autuados pelo IMAC, uma vez que infringiram a legislação. Então, pedi que o governador resolva o problema das multas dessas pessoas. Cujo valores ultrapassam os 45 mil reais.
Afinal, de quem é a contradição: minha ou da política ambiental do atual governo?
Jenilson Leite
Agradeço a gentileza do Jornal ContilNet pelo direito de resposta.