Onda de violência ao longo da BR-364 leva PM a fazer rondas ostensivas

A onda de furtos, roubos, tráfico de drogas e outros crimes – como o de tentativa de homicídio ao longo da BR-364, na zona rural a partir do município de Manuel urbano – levou a Polícia Militar do Acre a criar um grupamento especial para rondas ostensivas ao longo da rodovia até o município de Tarauacá. As rondas se concentram também nas nas comunidades do Liberdade, Taquari, Tauari, Mamoré e Acuraua – localidades às margens da BR sentido Tarauacá a Cruzeiro do Sul.

Militares formam grupamento especial/Foto: PMAC

O comandante da Polícia Militar, coronel Ezequiel Bino, se reuniu com prefeitos da região buscando parcerias para que a Polícia Militar possa atuar na região, caso seus militares precisem de alguma logística. O coronel esteve com o prefeito de Feijó, Kieff Cavalcante (PP), que prometeu ajudar sempre que necessário.

O coronel disse que as ações da Polícia Militar ao longo da BR-364, num trecho de mais de 300 quilômetros, atende a uma indicação do deputado estadual Marcus Cavalcante (PTB). O deputado revelou que fez o pedido à Polícia Militar após uma visita a uma das comunidades e ouviu reivindicações da comunidades para que as autoridades competentes tomassem providências urgentes em relação à segurança dos moradores daquelas localidades.

“Solicitei audiência com o comandante da Polícia Militar, Coronel Bino, que se prontificou em atender nossa solicitação, que era garantir a presença da Polícia Militar naquelas Comunidades, dando segurança aos produtores rurais, professores, alunos e comerciantes estabelecidos ao longo da BR 364”, disse Marcus Cavalcante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Onda de violência ao longo da BR-364 leva PM a fazer rondas ostensivas