ContilNet Notícias

Petistas ganham na Mega Sena, PF no Senado, médica que trabalha 24h

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

Bom dia! Aqui estão os destaques desta quinta-feira (19):

Previsão

Previsão é do pesquisador Davi Friale/Foto: reprodução

Friale: “No Acre, tempo muito quente, com chuvas rápidas e pontuais. Média probabilidade de temporais isolados, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 30 e 50%, no leste e no sul do estado, e entre 35 e 55%, nas demais áreas. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais, da direção noroeste e variações de oeste e do norte”.

PIS-Pasep

Começa a ser pago hoje o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro.

Pode?

Médica que atende no hospital do Jordão trabalha 24 horas seguidas, denuncia CRM. Mais informações na reportagem completa.

Minirreforma eleitoral

G1: “A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que altera as regras para partidos políticos e para eleições. O texto segue para sanção presidencial e, para valer já nas eleições de 2020, tem de ser sancionado por Jair Bolsonaro e ter os eventuais vetos analisados pelo Congresso até o começo de outubro”.

Mega-Sena

Mega-Sena: novo sorteio/Marcelo Brandt/G1

“Um grupo de funcionários da assessoria da liderança do PT na Câmara dos Deputados levou ontem o prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena. Ao todo, foram 49 cotas, o que deve render R$ 2,48 milhões por cota. Alguns funcionários disseram que não havia deputados no grupo que fez a aposta, somente assessores técnicos, de coordenação e de imprensa, por exemplo”. Informação do G1.

Polícia no Congresso

O clima esquentou no Congresso: a Polícia Federal foi ao Congresso nesta manhã com mandados de busca e apreensão que têm como principal alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado.

Motivo? Supostas irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que Bezerra foi ministro da Integração no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Bom dia!

Sair da versão mobile