Os monitorados por tornozelira eletrônica Antônio Thailanderson Pinto de Lima, de 20 anos e Alexandre da Silva Bezerra, 34 anos, além de Forbisclei Soares Barbosa, de 37 anos, e Ernandes Silva de Freitas, de 21, foram presos na tarde desta terça-feira pela Polícia Militar pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas.
As prisões ocorrem no bairro Bahia Nova, região Baixada da Sobral, em Rio Branco. Segundo informações dos policiais, eles foram acionados via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo na Rua Raimundo Soares Mesquita no bairro Bahia Velha e ao chegar no local, a vítima relatou as características do suspeito que, de posse de uma arma de fogo, teria lhe roubado um celular. Ainda de acordo com a PM, a vitima disse que o suspeito utilizava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.
Em contato com o setor de monitoramento de apenados do Iapen, os pms repassaram as informações e receberam o nome de Antônio Thailanderson como principal suspeito. A polícia mostrou a foto de Antônio, e a vitima o reconheceu.
De posse das informações, os policiais foram até o endereço do detento monitorado que confessou o crime e afirmou que o celular roubado já não estava mais em sua posse. Antônio indicou o endereço aonde teria deixado o celular e ao chegar na rua 17 de setembro, mais conhecido como “beco do sapo” no Bahia Nova, foi encontrado os outros três criminosos. Foi feito uma revista na casa aonde os autores estavam e os policiais encontraram 39 trouxinhas de cocaína, 27 munições calibre 22, 5 celulares, balança de precisão, uma moto com restrição de roubo e 25 reais em espécie.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.