Ernesto Nonato da Silva Souza foi preso na madrugada desta quinta-feira (12), em uma residência localizada no bairro Avelino Leal, no município de Tarauacá.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o acusado era um traficante conhecido na cidade, contra ele existem suspeitas da prática de outros crimes entre tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Junto com o preso foram encontrados três veículos de luxo, um Honda City, um Hyundai Veloster e uma motocicleta modelo Honda/CB 1000R, além de joias, relógios e dinheiro.
De acordo com o delegado Valdinei Soares, coordenador da operação, a prisão de “Neto” é foi fruto de uma investigação que durou quatro anos, tempo em que os investigadores monitoravam o acusado diuturnamente, em busca de provas consistentes para o pedido de prisão.
“Essa pessoa era alvo de uma investigação que já durava quatro anos, mas as evidencias de sua participação em crimes não estavam bastante fundamentadas, até que que nos últimos três meses conseguimos provas mais robustas, que, juntadas ao material que já havia, foi possível fazer uma fundamentação consistente para o pedido de prisão que foi deferido pelo Judiciário”, explicou o delegado.
O acusado e os veículos apreendidos foram levados para a delegacia onde serão feitos os procedimentos cabíveis.