21 de abril de 2024

População receberá atendimento gratuito na nova Clínica de Fonoaudiologia do Centro Universitário Uninorte

Gratidão e emoção marcaram a inauguração da Clínica de Ensino de Fonoaudiologia do Centro Universitário Uninorte, na última sexta-feira, 13. O novo espaço chega para contribuir com o desenvolvimento do Acre e melhorar a saúde da população.

“O sentimento é de gratidão por todo o trabalho desenvolvido por uma equipe maravilhosa. A Uninorte é a única instituição que oferece o curso de fonoaudiologia e agora também atenderá a população gratuitamente em uma área que é tão carente no Estado. Sou grata em trabalhar em uma instituição que realmente visa o desenvolvimento do Estado e o atendimento social das pessoas”, ressaltou a pró-reitora acadêmica, Vanessa Igami.

A nova clínica conta com nove salas de atendimento, cada uma com uma palavra de motivação que reflete o vivido em sala de aula entre alunos e professores. São elas: harmonia, felicidade, paz, fé, esperança, gratidão, plenitude, vida e amor. Além de outras duas salas de audiometria e recepção.

“Estamos muito felizes com a inauguração. Na clínica os alunos colocarão em prática toda a teoria que aprenderam em sala de aula, etapa importante no processo de ensino e aprendizagem. Aqui Teremos atendimento na área de terapia em geral e avaliações audiológicas”, afirma a coordenadora do curso, Lydhia Torres.

A Clínica de Ensino de Fonoaudiologia está funcionando a todo vapor. Os atendimentos começaram antes mesmo da inauguração oficial. Mais de 80 pacientes recebem atendimento na área de terapia. Na avaliação audiológica já passaram cerca de 20 pessoas que serão atendidas no decorrer do semestre.

O novo espaço chega para contribuir com o desenvolvimento do Acre e melhorar a saúde da população/ Foto: ASCOM

Para a acadêmica do 7º período, Daniele Souza, a clínica é um sonho realizado. “Há tempos esperamos o momento onde vamos começar a praticar tudo que aprendemos nos semestres anteriores. É o momento que vai encerrar o nosso curso. A clínica significa a concretização de tudo isso. É a nossa entrada no mundo profissional. Quando começamos a ter contato com o paciente. Então é um momento único para nós”, destaca.

A nova clínica chega para agregar no leque de serviços gratuitos oferecidos pelo Centro Universitário Uninorte. A instituição já oferece serviços nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, estética e cosmética. Quem deseja receber atendimento no novo espaço pode se dirigir até o local, localizado no Bloco F.

Lá será feito cadastro para a lista de espera para os serviços de terapia. Quem tem interesse em realizar avaliação audiológica pode ir à clínica nas segundas e quartas, no período da manhã, para fazer o agendamento. É importante levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço com CEP.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost