Socorro Neri entrega maior campo de grama sintética de Rio Branco

O Conjunto Tucumã recebeu da Prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira, 13, o maior campo de grama sintética de Rio Branco. O equipamento esportivo homenageia o jogador de futebol, futsal e morador do bairro Marcos Pontes Machado, que faleceu no ano de 2004.

A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão, com contrapartida da gestão municipal, em um investimento de R$ 453.166,21.

Prefeita Socorro Neri inaugurou a maior quadra de esporte da Capital junto com o Senador Sérgio Petcão/Foto: Assessoria

“Eu estou muito feliz de poder fazer a entrega desse campo society aqui no Tucumã, que atenderá toda a juventude do entorno. O senador Sérgio Petecão tem sido um parceiro muito grande da política de esporte, pois é dele a emenda de praticamente todos os equipamentos esportivos dos últimos anos. Por isso, devemos reconhecer sua sensibilidade muito grande, assim como nós da Prefeitura, com o esporte e a cultura”, destacou a prefeita Socorro Neri.

A novo campo é composto por 1.439 m² de grama sintética em monofilamento, piso de concreto especial para gramado sintético, rede de proteção de polipropileno, traves com rede, seis torres de iluminação com poste em concreto e acessibilidade.

Quadra de esporte sintético vai atender moradores do Tucumã e de outros bairros adjacentes/Foto: Assessoria

Durante a solenidade de entrega, o senador Sérgio Petecão enfatizou seu compromisso com o segmento de esporte da capital: “Para mim é muito gratificante ver a satisfação dessa criançada, a felicidade dos moradores aqui do Tucumã, e a empolgação dos desportistas. Para mim, o que me deixa ainda mais alegre é ver a qualidade dessa obra executada pela Prefeitura de Rio Branco, com todos os detalhes pensados minuciosamente”.

Após a entrega, o campo recebeu seu primeiro torneio entre dois times de futebol mirins do conjunto. Na sequência, ainda contou com outras duas partidas de times adultos do bairro.

“Esse é um campo que vem para acrescentar esse espaço tão bonito que temos aqui em nosso conjunto, que é o Parque Tucumã. A comunidade só tem a agradecer a prefeita Socorro Neri e ao senador Petecão por nos presentear com esse campo que agregará muitos para o esporte e lazer dos jovens e adultos da nossa comunidade”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Tucumã, Gleison Almeida.

Vários times participaram da inauguração da quadra/Foto: Assessoria

Sobre o homenageado

Marcos Pontes Machado, mais conhecido como Marquinhos, começou a prática de futsal e futebol ainda muito cedo. Logo se destacou na escolinha de base do Delta, onde praticava o esporte. Mais tarde, foi jogador de clubes da capital, tais como: Bem-Te-Vi, Volta Redonda, AABB, Rondobras, Pingo de Ouro e Igreja Batista do Bosque. Quando jogador de futebol, atuou no Juventus, Atlético Acreano, Independência e Adesg. Em 2000, auge de sua carreira esportiva, jogou o campeonato carioca de futsal pelo Flamengo do Rio de Janeiro, e em 2001, foi transferido para o clube Joaçaba de futsal de Santa Catarina.

Campo Society Marcos Pontes Machado/Foto: Assessoria

Em seu retorno à comunidade do Tucumã, sempre foi um estimulador de novos atletas, além de defender o Tucumã em diversos campeonatos, consagrando-se campeão na Copa de Futsal da TV Acre.

Marquinhos deixou um legado de dedicação ao esporte aos seus filhos, familiares, amigos e uma comunidade inteira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost