Prefeito de Sena faz agradecimentos pela abertura de ramais e não cita Gladson

Fora da lista

O governador Gladson Cameli ficou fora em uma extensa lista escrita pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), onde o gestor agradece pelo apoio a abertura de ramais em Sena Madureira. Gladson liberou quase um milhão de reais para o município, e não teve seu nome citado nem na rabada da lista de Serafim, que agradece desde o deputado Flaviano Melo ao mundo e ao Raimundo.

Nem obrigado

A publicação de Mazinho foi publicada no dia 5 de setembro, às 12 horas, onde ele aparece em fotos com várias pessoas. Para Cameli não foi dado nem muito obrigado.

Justiça no caso

A desembargadora Denise Bonfim colocou água na fervura. Diante de tantos desentendimentos entre gestores e profissionais da saúde, embora não considere ilegal, a greve do setor foi proibida. Em seu relatório, a magistrada citou o Supremo Tribunal Federal na Reclamação Constitucional nº. 6.568/SP, precedente em que o Pretório Excelso esclareceu “a possibilidade de prevalência do direito à saúde e segurança da coletividade sobre o direito de greve dos servidores públicos que atuam em áreas consideradas essenciais”.

Agenda prolongada

Mesmo com a proibição da greve, o governador em exercício Major Rocha recebeu o comando sindicalista em uma reunião que começou as 15 horas e entrou pela noite. Não chagaram a nenhum acordo e ficou decidido que os sindicalistas irão se reunir com o governador Gladson Cameli no próximo dia 19 de setembro.

Ânimos mais calmos

Pelo menos os ânimos estavam mais calmos. Adailton Cruz, presidente do Sintesac, garantiu à coluna que vai recorrer da decisão em primeiro grau da Justiça, um direito legítimo.

Separar o joio do trigo

É preciso o movimento grevista separar o joio do trigo. Não dá para sentar-se em uma mesa de negociação com interesses escusos e, principalmente, bandeiras partidárias. A causa dos servidores como disse o governador em exercício, Major Rocha é legítima, assim como o diálogo é a via mais correta para negociação.

Mais equilibrado

O discurso do deputado Jenilson Leite foi bem equilibrando, ele pediu uma sinalização pelo governador Gladson Cameli para encerrar os debates e, com isso, não ocorrer desgastes desnecessários. Jenilson tem razão, afinal, o caso em tela tem como pano de fundo: vidas. Saúde não espera.

Pé de valsa

A coluna gosta de ver o deputado Jenilson Leite com o perfil pé de valsa. Pense em um cidadão que quando tira o paletó se diverte bastante e é amante da boa música. Nos bailes em que participa o ex-comunista é conhecido como Pé de Valsa.

Sem avanços

Ainda não foi informado nada sobre o debate dos vetos do Palácio Rio Branco. Uma comissão foi formada para analisar o que já foi amplamente debatido nas comissões da Assembleia. Parece que estão enxugando gelo.

Não acredito

Não acredito que os vetos dados pelo governador Gladson Cameli tenha sido uma estratégia da base para mostrar força no parlamento. O deputado Luís Tchê pode ser calmo, tranquilo, mas burro, não é.

Reviravolta

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Rio Branco, José Aleksandro, luta mais uma vez pela sua liberdade. A Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu os efeitos da decisão do habeas corpus nº 511.115/AC do STJ que mantinha livre.

Elogio internacional

A agenda do governador Gladson Cameli em Frankfurt, na Alemanha, está sendo produtiva. O Acre reafirmou seu compromisso com os projetos do banco Alemão, o KFW. O Gerente de Projetos do Banco Alemão KFW, Klaus Kohnlein elogiou os acordos que foram firmados.

Mais recursos

A deputada federal Jéssica Sales seque liberando recursos para a região do Juruá. Ela conseguiu verba estra junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para aplicação na recuperação de ramais em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeito de Sena faz agradecimentos pela abertura de ramais e não cita Gladson