Prefeitura de Acrelândia realiza feira com as mesmas características da Expoacre

A Prefeitura de Acrelândia, município localizado na região do Abunã e a 118 quilômetros da Capital rio Branco, inaugura na noite desta quinta-feira (12) o “Parque de Exposições Governador Orleir Cameli” com a I Expoacrelândia, uma exposição agropecuária com as mesmas características – embora em menor volume – da Expoacre, realizada anualmente em Rio Branco. A realização conta com a parceria do Governo do Estado, do Sebrae e da Associação dos Pecuaristas do Município de Acrelândia (APMA), informou o prefeito Ederaldo Caetano (PP). A feira será realizada de 12 a 15 de setembro.

O prefeito Ederaldo Caetano afirmou que são esperadas pelo menos dez mil pessoas nas quatro noites de feira, que contará com rodeio de montaria em touros, shows de cantores e exposição de máquinas e implementos agrícolas. Haverá ainda exposição de gado das raças Nelore e Senepol. O ingresso para o show da dupla Carlus e Vinicius, na noite desta sexta-feira (13), custará apenas um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o prefeito, durante os dias de feiras, haverá palestras e debates com temas voltados para a agricultura, como “Cultivo de Café e Irrigação” e sobre a raça de gado Zebu. A palestra sobre o gado Zebu ficará a cargo do engenheiro agrônomo Cândido Galvão de barros França, técnico de campo da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Prefeito Ederaldo Caetano/Foto: Gleilson Miranda/Secom

No sábado, dia 14, a palestra, a partir das 8 horas da manhã e com previsão de encerramento às 10, será sobre cultivo de cacau e entrega de insumos para agricultores, a cago da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) de Rondônia – a Ceplac é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ainda no sábado, haverá exposição sobre a carcaça e aproveitamento da carne de animais da raça Senepol – o chamado “Boi Vermelho”.

A Expoacrelândia será encerrada non domingo com a certificação de pessoas que passaram pelo curso de Doma de Cavalos e de Derivados da Banana. “Estamos apostando muito no sucesso desta iniciativa”, disse o prefeito Ederaldo Caetano.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Acrelândia realiza feira com as mesmas características da Expoacre