Professor lança livro comemorando 10 anos de Nutrição na Ufac

Ele já foi destaque no ContilNet por conta da música e agora será destaque por causa de um grande lançamento – mas não tem nada a ver com o mundo musical. O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Alanderson Ramalho, largou os singles bem produzidos, a equipe que cuidava da sua carreira, os estúdios e se prepara para lançar o livro “Nutrição Sustentável: Receitas para o aproveitamento integral dos alimentos”.

Livro será lançado na Ufac/Foto: Divulgação

O livro será lançado no dia 10 de setembro, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Ufac. No mesmo dia, ocorre o evento de comemoração dos 10 anos do curso de Nutrição da Ufac, que também é a abertura da 1ª Semana Acadêmica de Nutrição.

À nossa reportagem, ele conta sobre a concepção da obra. “Este é meu primeiro livro. Trabalho nele há dois anos e estou muito feliz em lançá-lo neste evento de comemoração do curso que amo e sou professor”, afirma.

Para isso, ele teve que abdicar – não sabe se temporariamente ou não – o seu amor pela música. Por conta disso, o Allan teve de ‘pendurar as botas e o microfone’ para que o Professor Dr. Alanderson Ramalho pudesse dispensar ao livro a atenção que ele merece.

Professor Alanderson Ramalho/Foto: Divulgação

“Eu amo meu trabalho de professor e pesquisador, e também amo cantar. Sempre tentei conciliar o trabalho com este hobby. Todavia, atualmente estou com muitos projetos na área acadêmica e isso fez com que eu hibernasse a música. Continuo amando cantar e sempre que possível estou em um karaokê (risos). Espero que em um futuro próximo eu consiga conciliar as minhas duas paixões”, conta.

Alanderson conta ainda que a programação do evento está bem diversificada. O link de inscrição para o evento e a programação completa pode ser conferida no site do evento. O livro já está disponível para a compra no site clube de autores (versão impressa e pdf).

Sobre o livro

No livro “Nutrição Sustentável: Receitas para o aproveitamento integral dos alimentos” o prof. Dr. Alanderson A. Ramalho apresenta mais de 70 saborosas receitas que visam estimular o aproveitamento integral dos alimentos. As receitas estão divididas em Entradas, lanches e aperitivos; Guarnições e acompanhamentos; Pratos principais; Sobremesas; Bebidas; Molhos. Todas as receitas acompanham a lista de ingredientes, modo de preparo, tempo de preparo, rendimento e foto da preparação capturada por profissional da área de fotografia de alimentos.

O livro surge para incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, a utilização de todas as partes do alimento, incluindo as não convencionais, como folhas, talos, cascas, entrecascas e sementes de frutas e legumes. No âmbito doméstico essa é uma das principais estratégias para combater o desperdício de alimentos.

Livro já pode ser adquirido/Foto: Divulgação

Vale ressaltar que o desperdício ocorre em todas as etapas do sistema alimentar, que compreende a produção, o processamento, a distribuição e o consumo de alimentos. Segundo o relatório da FAO, as etapas de maiores desperdício são a fase inicial da produção e a fase de consumo.

Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são descartados anualmente, causando prejuízo global de US$ 750 bilhões. No Brasil, são descartadas 15 milhões de toneladas por ano. (Com Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professor lança livro comemorando 10 anos de Nutrição na Ufac