PTB do Acre se movimenta para lançar candidatos a prefeitos e vereadores em 2020

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) no Acre começa a se movimentar com vistas às eleições de 2020 e se preparando para a disputa de 2022. Foi o que anunciou em Rio Branco, na sexta-feira (13), o deputado federal Paulo Bengtson, eleito pelo Pará e que será o coordenador para a região Norte em relação às eleições do ano que vem.

Deputado federal Paulo Bengtson e Charlene Lima, dirigente da executiva estadual do partido/Foto: Reprodução

O deputado se encontrou em Rio Branco com a presidente regional do PTB, a publicitária Charlene Lima, e disse que estava no Acre em missão dada pelo presidente nacional da sigla, ex-deputado Roberto Jeferson. O objetivo da visita é a organização do partido com vistas às eleições do ano que vem e preparação para 2022, disse o deputado. “Vou rodar toda a região Norte, começando aqui pelo Acre, conversando com nosso filiados e com nossa militância para, onde for possível, lançarmos candidatos a prefeitos e formarmos chapas de vereadores”. disse Bengtson.

O PTB tem especial atenção por candidatos a vereadores por compreender que esses parlamentares, que vivem nos municípios e bem mais perto da população, são peças importantes da engrenagem da política brasileira. “Nós vamos buscar eleger o maior número possível de vereadores por reconhecermos a importância deles”, disse. “Nós costumamos dizer que o vereador é para-choque da política brasileira. Como eles são o contato direto com a população, são as pessoas pelas quais as ações políticas começam. Por isso temos que ajudá-los e buscarmos uma grande bancada de vereadores em todo o país”, afirmou.

Charlene Lima disse, por sua vez, que a partir do encontro com Paulo Bengston vai passar a percorrer todo o Estado na condição de presidente regional para a formação de chapas de candidatos a vereadores em todo os municípios. “Também vamos trabalhar candidaturas de prefeitos. Onde for possível lançarmos candidatos a prefeitos em chapas próprias, vamos fazê-lo. Também, quando necessário, nos juntaremos a outros partidos, mas o certo é que deveremos ter chapa de vereadores em todos os municípios”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost