Com gestão aprovada pela população, Ilderlei Cordeiro (PP), prefeito de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado, vem sendo anunciado por aliados e pelo governador Gladson Camelí, como candidato a reeleição. Mas para ele, esse assunto nunca foi prioridade. Evangélico, Cordeiro diz que essa decisão ainda não foi tomada. “Não está no meu coração ainda. Meu coração está focado em continuar o meu mandato e terminar ele bem. Sobre reeleição estou orando. Nunca foi prioridade para mim. Tá nas mãos de Deus e da população também¨, disse.
Embora publicamente o governador Gladson Cameli tenha afirmado que vai apoiar Ilderlei, ele garante está focado nas obras em andamento e nos projetos elaborados para melhorar a infra estrutura da cidade. O prefeito citou a construção da orla no Rio Juruá, a pavimentação da estrada de acesso ao Rio Croa e a revitalização do Igarapé Preto, maior cartão postal de Cruzeiro do Sul. No dia 26 de setembro, a cidade vai ganhar a tão esperada Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na mesma semana em que realiza o IV Festival da Farinha. Ilderlei destacou também o serviço diferenciado de pavimentação asfáltica que a prefeitura implantou na cidade.
“Conseguimos desenvolver uma fórmula única no Brasil, que é a emulsão com polímero areia. Desenvolvemos junto com um laboratório do Rio Grande do Sul e estamos aplicando na cidade um asfalto diferente, uma boa qualidade e com durabilidade boa. E melhor ainda, com preço barato. Tenho feito tudo que é possível para investir cada na nossa cidade para melhor a condições”, observou.
Na gestão de Cordeiro, Cruzeiro do Sul teve o trânsito municipalizado, o que melhorou substancialmente a malha viária. A prefeitura investiu em aquisição de veículos, treinamento e formação de agentes e implantou sinalização vertical e horizontal que tornaram o trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.
No setor da habitação, o prefeito anunciou o projeto de construção de 500 unidades habitacionais, fruto de emenda de bancada. Em andamento, ele destacou a construção da nova rodoviária, que deve ser entregue até o final do ano.