Ícone do site ContilNet Notícias

Secretários têm dificuldades de acompanhar o rítmo frenético de Cameli

Por WANIA PINHEIRO, DO CONTILNET

Paciência, Cameli

Durante uma entrevista descontraída na Aldeia FM de Cruzeiro do Sul, transmitida em cadeia pela rede estadual, a primeira dama do estado Ana Paula Cameli afirmou que vem pedindo paciência para seu esposo, Gladson Cameli, frente às ações de governo.

Aspas

“Muitas coisas que ele deseja fazer não podem acontecer no rítmo que ele imprime no governo, ai ele se estressa. É preciso ter muita paciência, isso eu peço todos os dias”, comentou a primeira dama. Ana Paula encabeça um projeto social importante que será colocado em prática após a inauguração da Escola de Gastronomia.

Esteio forte

Ana Paula aprendeu muito sobre política. Ela, que sempre foi muito recatada, vem acompanhando o esposo em quase todas as agendas oficiais. É, sem dúvidas, um dos esteios mais fortes do marido, que além das pressões que vem sofrendo desde o início do governo, de aliados e adversários, ainda tem esse abacaxi gigante chamado Acre nas costas.

Frenético

Uma coisa é certa, alguns secretários têm dificuldades de acompanhar o ritmo frenético do chefe do Palácio Rio Branco. Em agenda intensa durante a Expoacre Juruá, Cameli tem reclamado muito de quem não pensa como ele. Ao citar a parceria entre a iniciativa privada e a Polícia Militar que possibilitou a construção do Centro de Tiro, o governador pediu que esse fato servisse como exemplo para resolução de problemas em outras esferas do poder executivo.

Devagar com o andor

Nesses poucos meses em que está a frente do governo do Acre, Gladson já anunciou e concluiu muitas obras, já fez pagamento a servidores de dívidas herdadas do governo passado, além de outros investimentos que chegaram ao estado. Ele não pode perder o pique, mas precisa desacelerar senão vai deixar seus assessores doidos, e pode adquirir uma estafa. A Semíremes já pediu pinico.

É treta demais Alercio!

O ex-deputado federal Alércio Dias se envolveu em mais um capítulo confuso na sua relação com o Palácio Rio Branco. Viajou supostamente para Cruzeiro do Sul sem saber que estava exonerado do cargo de diretor da SEE. Nem Alércio parece saber o que ele foi fazer na terra da farinha. No sábado, ele publicou no seu perfil de facebook o desligamento do governo sem ódio, desejando até bençãos aos caminhos de Gladson Cameli.

Padrinho forte

Dizem que Alércio Dias tem um padrinho forte dentro do governo, mas, que não resistiu aos capítulos envolvendo o ex-deputado federal. Sua nomeação desagrada a muitas pessoas próximas do governador.

Recado aos desportistas

Gladson Cameli aproveitou para enviar um duro recado aos desportistas da região do Juruá. “Vou reformar o estádio, mas, se deixarem esse patrimônio público voltar a ser depredado essa será a última vez”. O governador quer os desportistas e a sociedade cruzeirense cuidando da Arena.

Rota Peru

Foi apresentada ao governador Gladson Cameli neste sábado (31) na Expoacre Juruá, o mapa do projeto Interconexão Brasil (Cruzeiro do Sul) com o Peru (Pucallpa) que mostra todo o percurso da possível estrada ligando as duas regiões. Durante a apresentação que contou com o apoio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), por meio do seu diretor, foi dada a certeza da viabilidade econômica da rota.

Vice-governador

Essa é uma agenda que vem sendo tratada pelo vice-governador Major Rocha, que vem buscando apoio político para tirar o sonho de integração do papel. O senador Márcio Bittar (MDB) também vem buscando em Brasília, recursos financeiros para construção da estrada.

Saída econômica

Se conseguirem tirar do papel esse caduco projeto de integração entre Brasil e Peru via BR 364, os atuais gestores e o senador Márcio Bittar vão dar um tapa de luvas na Frente Popular do Acre, que vendeu esse projeto nos últimos 20 anos sem avanços significativos na prática.

Encontro bilateral

Um encontro bilateral envolvendo autoridades dos países do Peru e do Brasil, com possiblidade da participação do presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Peru, Martin Vizcarra, está programada para setembro, com data ainda a ser confirmada.

Agenda em Manaus

Nesta terça-feira (3) o governador participa de uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro em Manaus. O governo federal deve anunciar a liberação de verbas para os estados da região. A expectativa em torno do encontro é grande, principalmente, por causa da agenda ambiental que vem chamando atenção nas últimas semanas.

Sair da versão mobile