Senai vai atender mulheres vítimas de violência em parceria com MPAC

“A escola que estamos oferecendo para a realização desse trabalho tem 40 anos (Escola SENAI), mas passou por uma completa modernização. Será um orgulho recebê-las lá. Temos muitos cursos que agradarão, já realizamos até curso de ‘mecânica com batom’.

O sucesso do curso vai depender de cada um cumprir o seu papel. Tenho certeza de que a educação e o trabalho são transformadores de vidas”, declarou João César Dotto, diretor regional do SENAI, ao se compromissar com o projeto “Amigas da Paz: Elas ao trabalho”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em solenidade realizada nesta terça-feira, 17 de setembro, no auditório do próprio órgão.

De acordo com a gerente de educação profissional do SENAI, Geane Reis de Farias, a instituição destinará vagas às vítimas de violência doméstica e de gênero assistidas pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que é um órgão auxiliar do MPAC especializado neste tipo de atendimento e irá coordenar o projeto.

“O apoio dos empresários será fundamental. Se a gente tiver a oportunidade de trabalho, aí realmente estaremos cumprindo o objetivo do projeto, pois irá fortalecer essas vidas e gerar a paz que a gente quer. Tenham a certeza de que terão toda a nossa dedicação para obter esse sucesso”, reforçou Dotto.

Segundo a procuradora geral de Justiça, Kátia Rejane Rodrigues, o SENAI sempre esteve aberto às propostas de parceria do MPAC. “Temos que reconhecer os homens admiráveis entre nós, como o César Dotto. Quando eu era promotora da Infância, o SENAI sempre foi parceiro nosso. Nunca nos fechou a porta, nunca negou uma parceria. Estamos tocando outro projeto na área da infância com eles também. Sempre abraçaram nossas causas”, agradeceu.

Com apoio de diversas instituições, o projeto Amigas da Paz é um compromisso do Ministério Público do Acre com a defesa dos direitos e a inclusão social de mulheres vítimas de violência doméstica. Durante o ato de lançamento, foi assinado Termo de Cooperação Técnica nº007/2019 que o implanta oficialmente entre MPAC, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Rio Branco, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Senai vai atender mulheres vítimas de violência em parceria com MPAC