19 de abril de 2024

Servidora da OCA diz que direção quer atrapalhar Gladson Cameli

A reportagem do ContilNet recebeu uma denúncia de um dos servidores da Organização em Centros de Atendimento (OCA) nesta segunda-feira (16), informando que a direção da instituição está atrasando serviços essenciais em mais de 4 horas, com o objetivo de jogar a população contra o governo de Gladson Cameli (Progressistas).

A denunciante destacou que não pode revelar sua identidade, por conta de uma suposta “perseguição” aos trabalhadores. De acordo com ela, a administração do prédio é comandada por pessoas ligadas à gestão anterior. “Não posso me identificar por ser terceirizada e tenho medo de perder meu emprego, pois preciso muito. Todo mundo sabe que a administração da Oca Rio Branco é da turma do PT e eles estão prejudicando a população para atingir o governo atual. Como assim? O tempo de espera no atendimento do Instituto de identificação (RG) está de 4 horas”, relatou.

“Os atuais gestores da Oca não estão preocupados com a qualidade do serviço”, continuou. “Estão colocando muita dificuldade para que o cidadão tire sua identidade. Muitas vezes espera em torno de 3 a 4 horas, e quando chega a sua vez de ser atendido, a certidão de nascimento não passa, fazendo com que o cidadão fique com muita raiva”, disse.

“Isso no governo passado não existia e eles (da administração) facilitavam a vida do cidadão. Estão dificultando para que o governo atual pegue a culpa e a população fique revoltada”, frisou.

Perseguição

A trabalhadora ressaltou ainda que os servidores do local estão sendo “perseguidos e humilhados”, além de “ameaçados”.

“Muita perseguição por parte de algumas pessoas. Elas nos perseguem demais, inventam conversas. Não podemos adoecer que nossos pontos são cortados e, segundo eles, se a gente precisa, tem que ir trabalhar doente mesmo. Têm colegas que não aguentam a pressão e estão com inicio de depressão”, comentou.

Outro problema também abordado pela funcionária é a questão do atraso salarial, como algo recorrente. “Nossos salários não são pagos em dia. O correto é recebermos até o 5° dia útil, mas recebemos quando eles bem querem e ainda nos fazem assinar como se estivéssemos recebendo no dia certo. Nos ajude! Esse grito de socorro é meu e de meus amigos que infelizmente sabem a quem recorrer”, salientou.

Resposta da direção da OCA

A reportagem ouviu a diretora Bernadete Pinheiro, que explicou que as denúncias não procedem. Para ela, a Oca é um local de atendimento da política do governo estadual: “O nosso trabalho é criar rotinas de atendimento e otimizar o trabalho. No tocante aos atrasos das identidades, existe um atraso devido a falta de atendentes, lá só tem três do Instituto de identificação”.

Com relação à “perseguição”, Pinheiro explicou que também não é verídica a informação. “Eu sou a diretora e não existe essa história de perseguir ninguém. As pessoas que permaneceram na unidade são funcionários do Estado. As reclamações existem”,

Com relação aos atrasos de pagamento, Bernadete disse que há atrasos apenas dos servidores da limpeza, que recebem por meio de uma empresa terceirizada. “Essa empresa está a cinco meses com débitos trabalhistas e sem condições de receber. Todos os meses há um bloqueio judiciário”, finalizou, destacando que a situação será normalizada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost