Servidores da saúde anunciam greve a partir da próxima terça e ameaçam invadir a Sesacre

Foi realizada no auditório do novo Pronto-Socorro de Rio Branco, uma assembleia geral envolvendo os sindicatos da saúde, junto aos trabalhadores do Pró-Saúde, Sesacre e Fundhacre. A decisão da reunião foi pela deliberação de uma greve geral e, nos próximos dias uma invasão à Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre). Os trabalhadores esclareceram que cerca de 60% dos servidores vão parar os serviços, permanecendo apenas 40% dos funcionários atuando, conforme prevê a lei.

Os trabalhadores decidiram acerca da deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (10). No entanto, ele garantiram que será encaminhado uma ata ao governo do Acre. Na ocasião, os sindicalista cobraram melhores condições de trabalho, reajustes salariais e definição da regularização dos servidores do Pró-saúde.

Adailton Cruz, presidente do Sintesac/Foto: ContilNet

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, disse que a reunião é fundamental. “Estamos com os salários em 60%, buscamos também melhores condições de trabalho e reajuste salarial”, destacou.

Já o doutor Aguinaldo Cláudio, acredita que chegou a hora lutar pelos objetivos. “Eu acho que o governo não tem medo nós. Vamos invadir a Sesacre e mostrar que temos coragem. A gente derrubou Tião Viana e vamos derrubar o Gladson também”, declarou.

Diretor do Sintesac de Cruzeiro do Sul, Venilson disse que toda a região do Vale do Juruá irá aderir ao movimento. ” Vamos fazer greve junto com vocês”, destacou.

Os trabalhadores decidiram acerca da deflagração de greve por tempo indeterminado. No entanto, ele garantiram que será encaminhado uma ata ao governo do Acre.

PUBLICIDADE