Startup voltada para entrega de frutas e verduras é criada por acadêmicos da Uninorte

Já pensou fazer suas compras de frutas e verduras sem sair de casa? Visando o conforto dos consumidores um grupo de acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Uninorte criou a startup Colonus, levando a feira ao cliente.

De acordo com o professor Vander Magalhães o projeto é fruto do novo modelo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das turmas de Sistema de Informação. “Essa nova forma leva o aluno a construir não só uma ferramenta, mas sim um negócio. Ou seja, o objetivo é construir um modelo de negócio escalável e com retorno financeiro”, ressalta.

“Quando vimos que a Colonus poderia ser muito mais que um TCC colocamos em prática e transformamos em um negócio. Fomos bastante incentivados pela Uninorte e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)”, esclarece um dos criadores Ozeas Silva Nobre.

O estudante conta ainda que antes de colocar o negócio em prática ele e o amigo, Rodrigo do Nascimento Garcia, realizaram pesquisa de mercado com feirantes e clientes em potencial.

“Para saber se realmente a nossa ideia teria mercado fizemos diversas pesquisas e questionários. No início da concepção da Colonus a intenção era fazer uma espécie de meio de campo entre os feirantes e os clientes através de uma plataforma online. Mas percebemos que não seria viável. Então após um encontro com o Sebrae fizemos uma pivotagem, que é quando mudamos o caminho de alguma ideia, e nosso modelo de negócio teve uma mudança radical”, diz Nobre.

De acordo com o acadêmico, a Colonus surgiu para levar conforto, comodidade e mais saúde aos clientes. “Muitas pessoas não tem tempo para ir a uma feira e acabam comprando alimentos com muitos conservantes. Nós temos uma lista com diversos produtos que são vendidos nas feiras, mandamos para os clientes e através dessa lista eles montam a cesta de frutas e verduras. A partir daí vamos até a feira e selecionamos minuciosamente os melhores produtos escolhidos pelo cliente. Em seguida fazemos a entrega”, explica.

A startup dos acadêmicos já conta inclusive com uma administradora. O Ozeas convidou a esposa, Cliciane Silva Nobre, estudante de administração também no Centro Universitário Uninorte, a fazer parte da startup.

As entregas são realizadas de segunda a sexta das 7h às 9h, e sábado e domingo das 7h às 10h, pelos telefones (68) 98108-3491 e 98115-2070.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Startup voltada para entrega de frutas e verduras é criada por acadêmicos da Uninorte