O deputado Luiz Tche (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que a orientação do governador Gladson Cameli nunca foi de agressões ou desrespeito às pessoas.
A declaração foi feita da tribuna da Assembleia em solidariedade ao deputado Jenilson Leite (PSB), que disse ter sido agredido pelo subsecretário de Saúde Jorge Rezende. No entanto, Tchê disse que os grevistas, principalmente os líderes do movimento, estão radicalizando de forma desnecessária.
“Eu mesmo passei mais de quatro horas reunido com os lideres do Sindicato da Saúde e o próprio governador e o vice Major Rocha nunca se recusaram a receber os servidores”, disse o deputado sob vaias intensas dos grevistas.
Mesmo sob os protestos dos servidores, Tchê continuou fazendo a defesa do governo. Lembrou que o governador Gladson Cameli recebeu o Estado com dívidas aos servidores, inclusive do décimo terceiro salário. “O governador não só vem pagando as contas e buscando criar melhores condições de trabalho e dignidade para todos os servidores, inclusive impedindo demissões dos servidores do Pro-Saúde”, disse Tchê.
O presidente da Assembleia, deputado Nicolau Junior (PP), suspendeu a sessão e receber uma comissão de sindicalista. A reunião continua.