Vídeo mostra discussão que acabou em agressão entre deputado e coronel da Saúde

Após serem barrados na tentativa de invasão ao prédio sede da Secretaria de Saúde, no centro da capital Rio Branco, na manhã desta terça-feira (10), servidores em greve decidiram ocupar a galeria anexa ao plenário da Assembleia Legislativa, no qual se reúnem os deputados estaduais. O movimento é liderado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde ( Sintesacre), Adailton Cruz.

Ele disse que a ocupação visa trazer ao conhecimento dos parlamentares o que ocorreu pela manhã na sede da Sesacre, onde houve trocas de ameaças, acusações e de safanões. O deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico e aliado dos grevistas, denunciou ter sido agredido fisicamente pelo secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, coronel reformado do Exército Jorge Rezende. Imediatamente, o deputado passou a fazer circular um vídeo com a suposta agressão.

Manifestantes estão na Aleac/Foto: ContilNet

No vídeo, vê-se os dois se empurrando e o deputado, apesar de sua estatura de 1m55 e pouco mais de 60 quilos, empurra o parrudo coronel. Rezende anunciou que vai registrar queixa na polícia contra o deputado Jenilson Leite. O deputado afirmou que fará o mesmo.

O sindicalista Adailton Cruz disse que o coronel parecia está armado.”O vi fazer movimentos de quem está armado”, disse. O deputado Daniel Zen (PT) retificou as denúncias de agressão ao colega Jenilson Leite e defendeu a prisão em flagrante do coronel Rezende

Veja o vídeo:

https://youtu.be/1vLXCaH1LHw

PUBLICIDADE