ContilNet Notícias

Vídeo mostra discussão que acabou em agressão entre deputado e coronel da Saúde

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Após serem barrados na tentativa de invasão ao prédio sede da Secretaria de Saúde, no centro da capital Rio Branco, na manhã desta terça-feira (10), servidores em greve decidiram ocupar a galeria anexa ao plenário da Assembleia Legislativa, no qual se reúnem os deputados estaduais. O movimento é liderado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde ( Sintesacre), Adailton Cruz.

Ele disse que a ocupação visa trazer ao conhecimento dos parlamentares o que ocorreu pela manhã na sede da Sesacre, onde houve trocas de ameaças, acusações e de safanões. O deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico e aliado dos grevistas, denunciou ter sido agredido fisicamente pelo secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, coronel reformado do Exército Jorge Rezende. Imediatamente, o deputado passou a fazer circular um vídeo com a suposta agressão.

Manifestantes estão na Aleac/Foto: ContilNet

No vídeo, vê-se os dois se empurrando e o deputado, apesar de sua estatura de 1m55 e pouco mais de 60 quilos, empurra o parrudo coronel. Rezende anunciou que vai registrar queixa na polícia contra o deputado Jenilson Leite. O deputado afirmou que fará o mesmo.

O sindicalista Adailton Cruz disse que o coronel parecia está armado.”O vi fazer movimentos de quem está armado”, disse. O deputado Daniel Zen (PT) retificou as denúncias de agressão ao colega Jenilson Leite e defendeu a prisão em flagrante do coronel Rezende

Veja o vídeo:

https://youtu.be/1vLXCaH1LHw

Sair da versão mobile