Um grupo de mais de 100 voluntários, movido pela solidariedade, decidiu criar um novo projeto social em Rio Branco para ajudar crianças de aproximadamente 30 famílias que catam resíduos para comer, vestir e/ou brincar em um lixão localizado na Estrada Transacreana, em Rio Branco.
O “Olhar diferente” é uma iniciativa do policial civil Francisco Progênio, e da estudante Karoline Oliveira, que foram entrevistados pelo ContilNet nesta terça-feira (3).
À nossa reportagem, Karoline disse que chegando ao local pela primeira vez, se deu conta de que as crianças estavam em uma situação desumana, esperando os carros que transportam lixo chegarem ao local para o início da coleta – o que mobilizou consideravelmente a voluntária.
“Quando vi aquelas crianças correndo para o carro, pensando que estávamos trazendo lixo, me dei conta do quanto é desumana essa forma de vida e o quanto aquelas pessoas estão necessitadas”, explicou.
Nesse sentido, o grupo decidiu promover uma coleta de cestas básicas, materiais escolares, roupas e outros objetos que possam servir para as crianças e os adultos.
No próximo dia 7 de setembro, no sábado, a partir das 9 horas, uma tenda será montada próximo ao local, onde os envolvidos farão as doações às famílias do que foi arrecadado, também oferecendo atividades recreativas.
“Nos preocupamos, principalmente, com as crianças. Ações como essa visam mostrar a elas outras possibilidades e que é possível superar as dificuldades”, esclareceu o policial.
Os interessados em fazer qualquer doação, podem entrar em contato pelo (68) 99211-7434 ou levar os objetos e/ou alimentos até à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
Além disso, para doar qualquer quantia em dinheiro e beneficiar o projeto, é possível fazer depósito ou transferência bancária, pela conta:
BANCO DO BRASIL
AG 23582
CC 36415-0
GLECILENTE ARAÚJO.
Vamos ajudar!