ContilNet Notícias

A nova Mulher-Gato, nostalgia (e agonia) na Netflix, leitura catalã e muito mais

Por ASTORIGE CARNEIRO, PARA O CONTILNET

MIAU…

Depois do sucesso de Coringa (se você ainda não foi ver, corre que ele ainda está em exibição no Cine Araújo!), já começa a movimentação para o retorno do Batman às telas de cinema. Com Robert Pattinson no papel principal, “The Batman” tem estreia prevista para 2021, e a produção já deixou os fãs ansiosos com o anúncio da nova Mulher-Gato: Zoe Kravitz! Talento, beleza e sex appeal garantidos para o nascimento de uma cena tão icônica como a do filme “Batman – O Retorno”, que teve Michelle Pfeiffer no papel da felina criminosa <3

AGONIA TELEVISIVA

https://www.youtube.com/watch?v=oxhJNIQKpbI

Se você é daquelas pessoas que curtem passar nervoso vendo um filme de terror, aqui está a pedida certa! Na temática do Mês do Horror, foi lançado na última sexta-feira (18) na plataforma Netflix o filme “Contato Visceral”.  Quando você acha que não pode piorar (no “bom” sentido), vem os últimos 15 minutos dessa obra perturbadora. Alerta: o título original não é “wounds” (feridas) à toa… #socorro, difícil esquecer algumas imagens, mas vamU lá, né?!

SAOOOOOOORI!

Falando na dona Netflix, ela também trouxe essa semana uma estreia para nos dar aquela sensação de nostalgia super gostosa: todas as temporadas clássicas de Cavaleiros do Zodíaco já estão disponíveis. Prepara a pipoca e vai maratonar a Batalha das 12 Casas e a Saga de Poseidon – com a icônica batalha onde Seiya mostra todo seu conhecimento de biologia marinha (https://youtu.be/7Ofau935UWo?t=61), kkkkkkkkk – link da batalha marítima na bio 😛

VIRANDO A PÁGINA

A leitura indicada para vocês vem direto da Espanha. O livro “Nada”, lançado em 1944 pela escritora catalã Carmen Laforet (1921 – 2004), foi vencedor da primeira edição do Prêmio Nadal, e hoje é considerado uma das obras espanholas mais importantes do século XX. Na trama, acompanhamos o amadurecimento de Andrea, órfã que vai morar na soturna casa da avó em Barcelona para estudar na universidade local. Marcada pelas dúvidas existenciais, pelos familiares problemáticos e pelo cenário pós-Guerra Civil Espanhola, a voz de Andrea se mostra ao mesmo tempo firme e necessitada de afeto.

A obra saiu originalmente pelo selo Alfaguara no Brasil, e foi uma das indicações do clube de assinatura TAG em 2018 numa edição especial. Para adquirir uma destas edições, fica a dica do site Estante Virtual (https://www.estantevirtual.com.br/), que funciona como um sebo on-line, onde é possível encontrar livros em perfeitas condições por um preço bem mais camarada.

PARA COLOCAR NA PLAYLIST

 

 

Sair da versão mobile