A história começa lá atrás, antes mesmo de Augusto Rafael ingressar no curso de ciências contábeis do Centro Universitário Uninorte. O jovem, de 26 anos, vendia cocada quando era adolescente. Um dos pontos de vendas era a Uninorte. Ele, que sonhava em um dia fazer parte da comunidade acadêmica, hoje é motivo de orgulho e alegria para a instituição.
Augusto Rafael foi o primeiro colocado no resultado da prova objetiva para analista financeiro do Conselho Regional de Odontologia do Acre (CRO-AC). De acordo com estudante, o resultado teve grande influência dos professores.
“Eles foram decisivos para a minha aprovação. Sempre dispostos a ajudar e incentivando. Podia falar com eles a qualquer hora do dia e eles sempre tiravam minhas dúvidas. Isso é um dos diferenciais da Uninorte, essa proximidade entre aluno e professor, além do curso, que é muito bom, com professores realmente qualificados e com experiência na área”, afirma.
O jovem conta que o resultado foi a recompensa de abdicações feitas ao longo dos meses dedicados aos estudos. “Fiquei muito feliz, com sensação de dever cumprido, porque estudei bastante. Abri mão de muitas coisas e me privei do sono. Como trabalhava o dia inteiro e fazia a faculdade a noite, depois da aula eu estudava em casa, das 23h até 2h. Aos sábados e domingos estudava o dia inteiro. No domingo só saia para ir à igreja”, explica.
Para o futuro contabilista, quem também tem o sonho de ser aprovado em um concurso deve se dedicar, pois não existe fórmula mágica. “O caminho é sentar na cadeira e estudar. Todo mundo é capaz. Eu sou aluno mediano da sala. Desde o ensino escolar nunca tirei as melhores notas, mas quando decidi estudar dei o melhor de mim. Achava que eu não era capaz, pois vim de escola pública, mas aprendi que todo mundo é capaz, basta querer”, aconselha Augusto Rafael.
O Centro Universitário Uninorte sente-se honrado em ter no seu corpo discente pessoas como o Augusto, que superam as dificuldades impostas pela vida, se dedicam e dão o melhor de si em prol de um futuro melhor. A instituição, por meio de professores e colaboradores, está de portas abertas para auxiliar e caminhar junto com o aluno rumo à aprovação. Parabéns, Augusto!