18 de abril de 2024

Ação social em alusão a campanha Outubro Rosa ocorrerá na Uninorte

Cuidar da saúde da comunidade é uma das missões do Centro Universitário Uninorte. Pensando nos cuidados com as mulheres, a instituição, em parceria com o Hospital de Amor, realizará ação social em alusão ao Outubro Rosa nos dias 23, 24 e 25 deste mês, das 13h às 17h. Serão oferecidos atendimentos de prevenção e diagnóstico, bem como serviços de autocuidado e beleza.

As mulheres terão à disposição testes rápidos (Hepatite B, Sífilis, HIV e Hepatite C), aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, consulta de enfermagem, dicas de autoexame da mama, preventivo de Câncer de Colo Uterino (PCCU) e mamografia durante todos os dias da ação. Os atendimentos serão realizados pelo curso de Enfermagem da Uninorte e pelo Hospital de Amor.

Vale lembrar que o PCCU pode ser realizado por mulheres com idades entre 25 e 64 anos. Já a mamografia só pode ser feita em mulheres de 40 a 69 anos. Cada serviço ofertará 180 vagas.

Para realizar esses dois exames preventivos, as mulheres interessadas podem agendar o atendimento até dia 17 de outubro, diretamente na Clínica de Enfermagem da Uninorte, no bloco D. É importante levar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.

No dia 25 as mulheres contarão com mais serviços, agora de beleza. Para levantar a autoestima da mulherada o curso de Estética e Cosmética oferecerá massagem relaxante, designer de sobrancelha e maquiagem.

Além dos serviços serem gratuitos, as mulheres que apresentarem alterações nos exames poderão continuar o tratamento por meio do Hospital de Amor.

Serviço

Ação Social Outubro Rosa

Data: 23, 24 e 25;

Horário: 13h às 17h;

Local: Centro Universitário Uninorte – BR 364 Km 02 º Alameda Alemanha, 200 Jardim Europa.

Gratuito. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost