ContilNet Notícias

Acreana cuida da autoestima de mulheres com câncer por meio das sobrancelhas

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A acreana, designer de sobrancelhas e cabeleireira há 10 anos, Halyne Pessoa Lessa criou um projeto solidário que é digno de reconhecimento.

Ao lidar com mulheres que perderam parte da autoestima por conta do tratamento do câncer, que faz cair os cabelos, ou até vítimas do transtorno depressivo, que também afeta toda a vida da pessoa, a profissional pensou em ajudar estas a superar os problemas dando vida às sobrancelhas, por meio da micropigmentação, de forma gratuita.

Halyne tem 31 anos e é cabeleireira há 10 anos/Foto: Arquivo Pessoal

“A ação que objetiva atender mulheres de baixa renda, que lutam contra o câncer ou a depressão, é um projeto para cuidar das sobrancelhas. É trazer o cuidado da autoestima e a felicidade para tomarem o lugar da desesperança”, explicou à reportagem do ContilNet.

Halyne, que realiza o trabalho em seu salão de beleza, localizado na Rua Xapuri, nº 45, no Bairro Aeroporto Velho, acredita que a proposta é um exercício de amor.

“É um ato de amor. O câncer e a depressão, principalmente, tiram da mulher, muitas vezes, a vontade de se cuidar, se fortalecer, por vários motivos. Eu sinto que posso ajudá-las nesse processo, levantando a autoestima”, enfatizou.

Trabalho da profissional/Foto: Reprodução

Sem conseguir calcular ao certo a quantidade de mulheres que procuraram o serviço, Lessa pontuou que mais de 10 já foram beneficiadas.

“É um projeto novo. Tem pouco menos de um ano. Quero que muitas mulheres saibam dessa ação e me procurem para ajudar. Eu estou muito disponível para colaborar com a felicidade de quem não vê outras possibilidades na vida”, continuou.

Paciente com câncer antes e depois do procedimento/Foto: Reprodução

Ao falar das experiências que teve, lembrou de uma situação que mobilizou bastante a sua vida. “Uma mulher perdeu todos os cabelos das sobrancelhas por conta da depressão. Quando descobriu o que eu estava fazendo, me procurou. No dia em que veio aqui, eu senti que surgiu uma força ali. A vida podia carregar muitas dificuldades, mas ela estava ali por ela, e aquilo foi de uma importância surpreendente”, pontuou.

A profissional contou também que largou a área dos cabelos para cuidar apenas das sobrancelhas.

Halyne atende pelo número (68) 9987-3481 e está disponível no Instragram, pelo @halyne_lessa.

 

Sair da versão mobile