24 de abril de 2024

Advogada diz que Hildebrando está em cárcere privado e que caso deverá chegar à ONU

A advogada Kely Pessoa, contratada pela família do ex-coronel Hildebrando Pascoal, voltou a se manifestar sobre a manutenção em cárcere privado do seu cliente. Ela disse que um dia, a história do ex-deputado será contada por alguém e alvo de um processo na Organizações das Nações Unidas. “Um dia essa investigação que acontecerá, abrirá os ‘segredos da Justiça’ dos processos de Hildebrando Pascoal” acrescentou a defensora.

Parecer do Ministério Público

Ainda de acordo a advogada Kely, o pedido de liberdade feito através de habeas corpus aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual. Ela afirma que o ex-coronel está abandonado em uma cela, sem os cuidados médicos que requer.


Conselho Tutelar

A eleição da advogada Naira, foi uma prova de que no Acre ainda existe muitos eleitores que votam pelo curriculum e a história do candidato. Nairinha, como é carinhosamente chamada em sua terra natal, Sena Madureira, foi eleita para o Conselho Tutelar com mais de mil votos.

Talento jovem

Em Sena Madureira a psicóloga Lays Líbio, foi uma das escolhidas para assumir uma cadeira de conselheira tutelar pelos próximos quatro anos. Muita gente apostando no talento da jovem, que é filha de uma das professoras mais respeitadas do município, a Vânia Líbio.

Tchau companheiros

O que se assiste no cenário político é normal. A migração de prefeitos para o partido do governador ocorre com vistas as eleições do ano que vem. Com o atual governador surfando na onda popular, todos querem sua sombra no projeto de reeleição. A tendência é que outras lideranças venham para o mesmo palanque.

Bestene faz correções

Dois dos prefeitos que vêm para o Progressistas atendem convites diretos do deputado estadual José Bestene: o Tião Flores de Epitaciolândia e Ederaldo Caetano, de Porto Acre. Com relação a Tião Flores, Bestene tenta corrigir um erro de estratégia na eleição de 2016, quando emplacou Raimundão de vice em uma chapa com DNA da Frente Popular.

Fim do casamento

Tião Flores disse à coluna que encerra um ciclo de fidelidade ao ex-deputado federal César Messias e à FPA. “Fui até onde pude com todos eles, ninguém pode falar em infidelidade”, disse Flores.

Como fica?

Com a adesão de Flores e sua suposta pré-candidatura à reeleição pelo partido do governador, resta saber com será a movimentação da família Hassen, uma das mais tradicuonais e respeitadas do Vale do Acre. Duas hipóteses eram trabalhadas pelo grupo que tem o diretor do IMAC, André Hassem, à frente. A primeira era lançar o pai, Luizinho; a segunda era o nome da professora Rosimari, atual coordenadora do Núcleo de Educação do município.

Grupo dos Milani

André Hassem integra o grupo do médico Israel Milani, atual secretário estadual do Meio Ambiente. Filho da deputada federal Vanda Milani (SD), Israel tem demonstrado desenvoltura na política, e com certeza já deve está com suas estratégias pontas para as eleições do ano que vem. O Alto Acre não vai ficar de fora.

Chancelados

Todos os prefeitos que vão assinar ficha de filiação na próxima sexta-feira, em Rio Branco, migram com o apoio do governador Gladson Cameli. O seu partido, aliás, demonstra força e, finalmente, dar sinais da liderança no projeto político regional. Mas Gladson deverá enfrentar ainda uns problemas no Alto Acre, em Sena Madureira e em Cruzeiro do Sul.

Zona de desconforto

O PT, que foi o partido que mais cresceu em 2013, experimenta do próprio veneno. Fica extremamente pequeno no Acre. Os últimos moicanos são a prefeita Fernanda Hassen, Bira Vasconcelos e Isaac Lima, que administram cidades de características bem diferentes. A sigla parece ainda sentir o duro golpe dado nas urnas há praticamente um ano atrás.

Musa do Alto Acre

A prefeita Fernanda Hassem, uma das mais bem avaliadas do estado, não confirmou, mas quem entende dos bastidores da política garante que a cada dia que passa ela vem sendo mais assediada por interlocutores do governo. Quem levar a musa do Alto Acre para o Progressistas.

Maldição do ofício

Dizem que antes mesmo de deixar o governo, em dezembro do ano passado, o governador Tião Viana já reclamava para os que ainda frequentavam sua cozinha, a solidão de quem estava prestes a deixar o poder. Sem assédios e puxa sacos, sem pedintes de favores e benesses. Simples assim.

Prefeita

A vereadora Lene Petecão (PSD) assume a prefeitura interinamente nesta segunda-feira (7). Filha do bairro 06 de Agosto, Lene se destaca pela defesa incessante de causas sociais. A exemplo do irmão, senador Petecão, Lene soube chegar aonde chegou, tem o respeito de muitas famílias do Acre.

Carretas do Amor

Leitor envia e-mail cobrando as carretas prometidas pelo Hospital do Amor quando se instalou no Acre. Reclamação chega no momento em que a instituição lança a campanha contra o câncer de mama. Também rodou nas redes sociais banners institucionais da campanha encabeçada pela primeira dama Ana Paula Cameli, pelo estado.

Sena unida

Como a coluna adiantou, o deputado estadual Gerlen Diniz conseguiu reunir lideranças que historicamente caminharam em palanques diferentes em um bonito evento, no último sábado. Além dele, a empresária Charlene Lima, a ex-prefeita Toinha Vieira e o Zenil, participaram do ato político que visa as eleições do ano que vem.

Duro golpe

Longe do ato, o prefeito Mazinho Serafim recebia imagens em tempo real de infiltrados ao evento. Na Casa do Seringueiro o ato é encarado como um duro golpe para as eleições do ano que vem. É esperar a reação, algo natural na física e na política.

Cartas na mesa

As cartas estão na mesa, e agora é aguardar para ver se essa foba toda do prefeito Mazinho Serafim, de que ele é imbatível em Sena Madureira, irá se confirmar nas urnas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost