Aluna da zona rural de Sena avança para fase regional de Olimpíada de Língua Portuguesa

MadureiraUma aluna de uma escola rural em Sena Madureira conseguiu um feito inédito para o colégio em que estuda. A aluna do 9º ano da Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Charles Santos, Caroline Silva, se classificou para a fase regional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Professora realizou diversas oficinas com os alunos/Foto: Arquivo Pessoal

Mas para ela chegar tão longe, foi fundamental o apoio da equipe pedagógica da escola, que desenvolveu uma série de atividades e oficinas de construção de texto com os alunos para que pudessem colocar no papel boas histórias.

A Olimpíada está em sua 6ª edição e a jovem concorreu na categoria “crônica”, com o tema “O maior telefone público da cidade”, que fala sobre a importância da Rádio Difusora Acreana em Sena Madureira e narra um fato ocorrido há alguns meses nos estúdios da rádio, envolvendo o prefeito da cidade e um vereador de oposição.

Professora de língua portuguesa Ceiça Silva, assessora pedagógica, Vera Diniz, e a coordenadora de ensino, Giseuda Monteiro./Foto: Arquivo Pessoal

Para chegar até a fase regional, Caroline precisou passar pela fase escolar, pela fase municipal e pela fase estadual. “Fiquei muito feliz com o resultado, não esperava chegar tão longe. Achava que não teria chance e que teria muitos textos melhores que o meu, mas agradeço a Deus que meu texto foi selecionado e agora vamos se preparar para a próxima fase”, disse a jovem.

Aluna Caroline Silva e a professora de Língua Portuguesa Ceiça Silva/Foto: Arquivo Pessoal

A aluna conta que ainda não sabe as datas e locais das próximas fases, ela foi informada por e-mail que passou para a fase regional e que os próximos passos serão divulgados em breve pela organização da Olimpíada.

No gênero “crônica”, apenas Caroline e um aluno de Rio Branco foram selecionados para a fase regional.

Professora realizou diversas oficinas com os alunos/Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost