Rio Branco, Acre,


Alysson Bestene pode ser a carta na manga de Cameli para a prefeitura de Rio Branco

O Palácio Rio Branco decidiu que lançará um nome de extrema confiança de Cameli

Total confiança

Aos poucos vai se fazendo a leitura do Palácio Rio Branco que deve lançar como pré-candidato a prefeito uma pessoa de extrema confiança do governador Gladson Cameli. A saída de Alysson Bestene da Secretaria de Saúde pode ser uma pista desse nome.

Extrema confiança

O Palácio Rio Branco decidiu que lançará um nome de extrema confiança do governador Gladson Cameli à prefeitura da capital. Alysson navega na cozinha de Cameli desde 2010, tem cintura política e aglutina muito bem entre os partidos.

Tubos de ensaio

Nomes como o de Tião Bocalom, Minouro (PSDB) e Alan Rick (DEM) podem ser tubos de ensaio. Nenhum deles conta com um componente fundamental: a confiança do governador. Alysson é da cozinha de Cameli desde a sua primeira candidatura para deputado federal, tem jogo de cintura e experiência política.

Sem chance

Na política tudo é possível, mas alguns emedebistas que são ligados a Gladson Cameli, e que simpatizam uma candidatura do deputado Roberto Duarte à prefeitura de Rio Branco, já perderam as esperanças de ter o governador apoiando o nome de Duarte. A cada dia, o deputado do MDB se torna mais independente do palácio Rio Branco.

Cachimbo da paz

Conforme a coluna adiantou, o deputado José Bestene e o governador Gladson Cameli estão em “lua de mel”. Na conversa foram alinhadas as divergências relacionadas, principalmente, à Secretaria de Saúde. Bestene teve todos os cargos de volta.

Coisa feia

Inaceitável esse comportamento do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, com policiais militares que só estavam cumprindo suas obrigações, durante um evento no município. O prefeito precisa entender que a prefeitura não é a Casa do Seringueiro, onde ele é o dono. Mazinho não é o dono de Sena.

A mesma nota

O pior é que o prefeito não tem humildade para pedir desculpas. Ao Blog do Evandro, ele disse que estava bebendo na hora em que humilhou os policiais, e que vai dar uma ‘piza’ de votos nos adversários. Qualquer crítica que é feita ao prefeito, a resposta dele é sempre a mesma, uma nota só: uma ‘piza de votos’, ‘uma surra de votos’, e assim vai… Vamos ver se ele é bom mesmo nas urnas, no próximo ano.

Ruas de Sena

Enquanto o prefeito desacata policiais, as ruas de Sena Madureira estão mais esburacadas. A rua Virgulino de Alencar, uma das principais da cidade, está uma vergonha. Muitos motoristas caíram em uma grande vala, durante esses dias de ExpoSena, danificando seus veículos.

Usina de asfalto

Mazinho deveria aproveitar mais a usina de asfalto comprada através de emendas do então senador, e agora governador Gladson Cameli. O equipamento está instalado em Sena há mais de dois anos, e até agora, poucas ruas foram asfaltadas.

Sem limosidade

Os dados de divulgação da arrecadação de impostos mostram um clima de passividade entre a secretária Semirames Plácido e o setor de fiscalização. Diferente do que plantaram, a gestão ampliou em 13,54% o aporte de ICMS, IPVA e outras taxas aos cofres estaduais de janeiro a agosto de 2019, na comparação com igual período de 2018.

Em defesa do Bolsonaro

O senador Marcio Bittar mostrou na tribuna do Senado que o presidente Jair Bolsonaro foi autêntico na mensagem de abertura do encontro das Nações Unidas, semana passada. Vice-lider do Palácio do Planalto, Bittar vem surpreendendo com sua atuação no senado federal. Ele não poupou criticas à ex-senadora Marina Silva na área ambiental.

Boa causa

O deputado federal Alan Rick (DEM) está otimista com a aprovação da Medida Provisória que garante dois revalidas anuais. Para ele, isso é tudo que o estudante que faz curso de medicina no exterior precisava. “Representa segurança para os estudantes e as famílias que investem na formação desses profissionais”, disse.

Alan Rick/Foto: reprodução

Luta incessante

Quem acompanha o trabalho do deputado federal Alan Rick sabe que essa é uma luta que vem caracterizando o trabalho dele em Brasília. O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem trabalhar no Brasil. O exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

Abrangência

O conteúdo das duas provas abrange as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família e comunitária. Na parte prática, uma banca examinadora avalia habilidade de comunicação, raciocínio clínico e tomada de decisões.

Governador em exercício Major Rocha/foto: ascom

Fazendo política

Há um grupo dentro do Palácio Rio Branco preocupado com o desempenho do vice-governador Major Rocha no campo político. Volta e meia tentam chamar atenção do governador Gladson Cameli para a velha história de trama política. Rocha faz aquilo que qualquer político precisa fazer, busca o fortalecimento do seu partido.

Greve anunciada

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Francisco Djalma, deve enfrentar uma greve nos próximos dias. Uma assembleia está marcada para o próximo dia 15. A relação entre o presidente do TJAC e os servidores é tensa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias