Alysson pode ser vice de Minoru, mas Bocalom não está descartado

A movimentação no Progressistas para a composição da chapa majoritária à Prefeitura de Rio Branco segue a todo vapor, tanto que, nos últimos dias, o nome do atual secretário de Articulação Política do governo, Alysson Bestene, está cogitado como opção número um para compor a chapa de aliança entre Progressistas e PSDB no Acre nas eleições de 2020. O mais provável é que Bestene seja vice de Minoru Kinpara.

Em conversa informal com o secretário na sede do Progressistas, ele destacou que ainda é cedo para falar em eleições municipais. “Estou focado no trabalho de articulação. Mas, esse assunto vai ficar mais pro ano que vem, porém nada está definido com relação à chapa majoritária. O governador falou que o partido terá candidatura, mas vamos ver”, declarou.

No entanto, um outro cenário vem sendo construído com muita cautela pelo partido Progressistas, segundo informações repassadas por membros da executiva do partido. O diretor da Emater, Tião Bocalom, pode ser o candidato principal à Prefeitura de Rio Branco pelo Progressistas, contudo, essa decisão só vai ocorrer após a decisão do julgamento que decidirá a vaga de deputado federal, que será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O governador Gladson Cameli informou na tarde de quinta-feira (11) que nenhum dos seus atuais secretários devem disputar eleições em 2020, contudo, Cameli deixou em aberto a possibilidade de Bocalom disputar o pleito. “O Bocalom não é secretário”, declarou Cameli ao ContilNet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost