20 de abril de 2024

As chibatadas impostas por Duarte doem. A gula do MDB atinge o partido

Entre tapas e beijos

Não é de hoje a relação entre tapas e beijos do governador Gladson Cameli com grupos do MDB. Quem já assistiu capítulos dessa novela mexicana não se importa muito com as declarações de ambos os lados. Cameli tem muito respeito pelo deputado federal Flaviano Melo, nada que um bom café não resolva.

Disputa interna

A grande disputa dentro do azulão é por espaço entre três grupos: o de Flaviano Melo, Vagner Sales e Roberto Duarte, sendo que, este último, sem nenhuma relação com o governo. Como ele próprio afirma, de modo independente.

Jeito de ser

Outro ponto que não merece gorduras queimadas é o jeito de ser do deputado Roberto Duarte (MDB). Tá no DNA, ninguém muda. Se esse modelo adotado pelo parlamentar é favorável ou não para seus projetos políticos? Bem, ai o debate é outro, uma questão de escolha. O que o partido como instituição que faz parte da base precisa entender é que as chibatadas gramaticais impostas por Duarte, doem e incomodam.

Firme e forte

Independente de apoio de lideranças do MDB, Roberto Duarte vem se firmando como pré-candidato a prefeito. Ele disse que seria independente e vem cumprindo a promessa.

A gula azul

Com o corpo todinho dentro do governo, fica ruim para a imagem do MDB declarações do tipo: “nós não precisamos de cargos”. Se assim fosse, Vagner Sales, Maria Alice e Eliane Sinhasique teriam saído fora das ‘tetas’ palacianas na crise da derrubada dos vetos.

Celso Ribeiro de volta

O ex-prefeito Celso Ribeiro tem números favoráveis para voltar à gestão municipal. É um nome muito querido pelos moradores da querida Quinari, mesmo tendo se afastado completamente da vida pública nos últimos anos. Ribeiro passou por uma recente cirurgia e voltou revigorado.

André e Branca

Mas se Ribeiro for candidato deverá enfrentar uma chapa forte. André Maia e Branca Menezes andaram conversando, e os dois poderão formar uma boa dupla para disputar a prefeitura, ano que vem.

Esfriando a cabeça

Depois do espetáculo diante de populares e policiais militares, quando tentou impedir uma blitz em Sena Madureira, e quis até prender um tenente da PM, o prefeito Mazinho Serafim foi parar em Rondônia para esfriar a cabeça.

Fuxico do bom

O barraco entre um ex-vereador e um figurão bem conhecido em Sena Madureira fez tremer a cidade nesses últimos dias. O pau cantou quando o ex-vereador descobriu que sua mulher estaria saindo com o bonitão. Foi caco pra todo lado.

Pulseiras separadas

Barraco bom vai acontecer nos próximos dias em um município aqui perto da Capital. As pulseiras para enfeitar as mãos de uma dupla bem conhecida já foram separadas.

Festa no Progressistas

Está tudo pronto para a filiação de cinco prefeitos no Progressistas nesta sexta-feira (11) como a coluna adiantou. Mas não traduza todos os sorrisos como verdade, há um clima acirrado entre o grupo do deputado José Bestene e a executiva da senadora Mailza Gomes. Nos bastidores rolou até dedo na cara entre novos e velhos filiados.

Eleições no Progressistas

Mas à coluna, o deputado José Bestene disse que as divergências e os debates na política são nomais, e que os progressistas estarão unidos nas eleições de 2020. “Mesmo o prefeito Romualdo se filiando, nada impede da Zilmar ser a candidata do partido, em 2020, se estiver bem nas pesquisas”, disse o cacique progressista.

Beira do rio

Um flutuante que serve de hospedagem para colonos ancorado nas margens do rio Acre próximo da base, corre o risco de afundar. Pior que ninguém sabe quem é o pai da “criança”. O barco já recebeu ajuda da Secretaria Municipal de Agricultura e da antiga secretaria hidroviária.

Juventude

Não ficou claro ainda dentro da estrutura de governo, a política voltada para a juventude. Tudo bem que a geração de emprego e renda, uma estratégia macro, depende da economia do país, mas existem uma série de ações que podem ser desenvolvidas sem grandes recursos, mas com parcerias intersetoriais.

Mara não é candidata

A assessoria do PSDB informou à coluna que a deputada federal Mara Rocha não será pré-candidata à prefeitura de Rio Branco. “O candidato é o Minoru Kimpara” disse a liderança tucana.

Médicos dialogando

A secretária Mônica Feres recebeu o sindicato dos médicos para dialogar sobre o PCCR da categoria. Essa é uma estratégia correta, se tivesse buscado sempre esse caminho, estaria com outra impressão junto à saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost