Baixaria acreana pode ser ‘exportada’ para Brasília pelas mãos de assessor do Petecão

Ele até bebeu das águas do Rio Acre, mas foi a baixaria acreana que o fez ficar apaixonado. Fabricio Fernandes, que trabalha na equipe do senador Sérgio Petecão, é o ‘garoto-propaganda’ da iguaria acreana em Brasília, onde vive.

Iguaria acreana está ultrapassando as fronteiras do Estado/Foto: cedida

Nesta semana, ele fez um vídeo e caiu nas graças dos seus amigos acreanos. No melhor modo chefe de cozinha, ele ensina como as pessoas podem fazer uma boa baixaria, daquelas encontradas em lugares como o Mercado Velho, na capital, no município de Sena Madureira e outras regiões famosas que vendem a iguaria. O vídeo chegou até a redação do ContilNet e nós decidimos conversar com Fabrício sobre. Ele fala sobre a experiência que teve no estado e a iguaria, que ele nunca esqueceu.

“Fiquei no Acre um tempo e adquiri o hábito de comer a baixaria, seja saindo de alguma festa ou trabalho. Achei sensacional! Estou pensando até em empreender e abrir aqui em Brasília algum delivery ou self service. Nada garantido ainda”, comenta.

Mesmo sendo a residência oficial do Governo, Brasília ainda deixa a desejar, pelo menos para Fabricio: ele quer mais iguarias assim na capital brasileira. “As pessoas falam que, em Brasília, tem opções, mas é raro você achar esse tipo de coisa para comer aqui. Se eu for comparar esses grandes fast foods com a baixaria, eu fico com a baixaria”, comenta.

Acreano de coração, ele conta que sua família sempre pergunta sobre o Acre, tamanha ‘propaganda’ que Fabrício faz. “Brinquei com o prato acreano porque minha família sempre questiona sobre o Acre e eu decidi fazer esse vídeo. E aproveitei para mandar para alguns amigos meus. Eles gostaram!”, diz.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/70dqrjlZe1A

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Baixaria acreana pode ser ‘exportada’ para Brasília pelas mãos de assessor do Petecão