Maria Vanuzia Fernandes Souza, de 35 anos, foi baleada nas costas, na noite desta sexta-feira (25), na Estrada do Aviário, no Bairro Aviário, próximo ao Chalé do Trigo, na Região Central de Rio Branco.
Segundo informações de populares, a vítima estava parada em uma moto no semáforo quando dois homens chegaram em uma motocicleta, e o garupa desceu e se aproximou da mulher e anuncio assalto, na hora vinha passando um policial apaisana e tentou render o criminoso iniciando assim uma troca de tiro, no tiroteio a mulher que iria ser assaltada levou um tiro nas costas. Após a tentativa de latrocínio os bandidos subiram na moto fugiu em direção ao Canal da Maternidade e tomando rumo ignorado.
Populares acionaram o Serviço Avançado de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos e encaminha a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
A Polícia Militar também esteve no local e os militares ainda colheram informações e tentaram procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém não foi encontrado até o momento.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).