Base do governo derruba oposição e desarquiva projeto de alteração da LDO na Aleac 

Em sessão deliberativa realizada na manhã desta terça-feira (15), os deputados estaduais em votação que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), decidiram desarquivar o projeto de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A matéria retornou por 16 votos favoráveis.

Antes da polêmica votação, a oposição solicitou que a Casa realizasse uma votação nominal, contudo a base do governo derrubou a indicação.

Votaram contrários a matéria do executivo os deputados estaduais Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Roberto Duarte (MDB), Daniel Zen PT), Jonas Lima (PT) e Maria Antónia (PROS).

O deputado estadual Jenilson Leite solicitou que a Mesa Diretora encaminha uma nota técnica que possa esclarecer os motivos que levaram o parlamento a alterar a LDO. “Nós não aceitamos isso, vamos desrespeitar os poderes”, destacou.

Já Duarte relatou anteriormente que após aprovado a alteração, pretende judicializar a ação do parlamento. “Vamos entrar na justiça”, explicou.

O que diz a alteração da LDO

A nova proposta apresentada pelo governo, diz que os poderes legislativo, judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas terão limites em seus gastos.

O Poder Executivo alega que está fazendo essa movimentação seguindo orientação do governo federal que cobrou dos Estados uma legislação severa nas contas evitando brecha para criação de mais despesas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost