Biblioteca pública inaugura nesta terça e vai se chamar Adonay Santos

A Biblioteca Pública do Estado, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Rio Branco, será reinaugurada na tarde desta terça-feira (15), Dia do Professor, sob o nome de Adonay Barbosa dos Santos. Trata-se de uma merecida homenagem ao comerciante, advogado e ex-deputado estadual que era também era um homem envolvido com a cultura e um apaixonado por leitura. Adonay foi ainda um empreendedor na área do entretenimento e comunicação ao ser o pioneiro na instalação de uma rádio em FM (Frequência Modulada) em Rio Branco, em 1985, numa época em que predominavam as rádio em AM.

Adonay Santos, acreano de Sena Madureira, morreu jovem, em 1987. Deixou, além da viúva, dona Valdisia Santos, os filhos Adonay Júnior (já falecido), Antônio José Santos (Iéié), Maura e Kátia Santos.

“Meu pai foi um homem sempre muito à frente de seu tempo”, diz Iéié Santos ao falar sobre seu pai. A advogada Maura Santos, que hoje reside em Brasília, diz que a família Santos recebe a homenagem a seu pai com muita honra. “Meu pai foi um homem da cultura, das letras e da política”, disse Maura

O novo prédio ganhou investimentos na filmoteca, rampa, espaço para crianças, além de consertos nas esquadrias e banheiros.

As obras custaram R$ 1 milhão. “O local será reinaugurado como uma casa na qual as pessoas tenham oportunidade de adquirir conhecimento”, disse o governador Gladson Cameli. “A escolha do nome da biblioteca é o reconhecimento do nosso governo a este grande homem que foi Adonay Barbosa dos Santos”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost