Centro de Diagnóstico disponibilizou mais de 26 mil exames em Cruzeiro do Sul

Muitos cidadãos procuram os estabelecimentos de saúde para saber o diagnóstico de um problema do qual se encontram, um dos principais serviços oferecidos para a população de Cruzeiro do Sul do qual no quesito exames é o Centro de Diagnostico Edson Mesquita gerido pela prefeitura e a secretária de saúde.

Durante os dias 02 a 03 do mês de setembro foram oferecidos para a comunidade 26. 556 exames. O centro proporciona atendimento, sem muita espera. Como destaca Juliana Pereira, secretaria de saúde “São ofertados inúmeros exames, numa quantidade muito grande a Cruzeiro do Sul, onde toda a população consegue acesso, em que a prefeitura de Cruzeiro do Sul intensificou o número de atendimentos e hoje conseguimos alcançar mais a população, com mais rapidez, sem grandes esperas, ” pontou.

Desses Exames são mais de 70 tipos laboratoriais, eletrocardiograma, tuberculose, hanseníase, ultrassonografia, os testes rápidos e dengues. Nesse último mês, foram feitos 1.800 hemogramas completos, 1361 dosagem de glicose, 1.880 dosagem de hemoglobina, 1880 de hematócrito, 761 de dosagem de colesterol, entre muitos outros.

O atendimento ficou mais fácil, pois fizeram a descentralização, antes a solicitação era apenas no Centro de Diagnósticos, agora é feita através das Unidades Básicas de Saúde, e o paciente se dirige ao local apenas para buscar o exame.

“Também descentralizamos as coletas para aqueles lugares de difíceis acessos como a população da zona rural e também ao bairro do Miritizal. Através de muito estudo, planejamento, estratégia, na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e da sua preocupação com aquelas filas quilométricas, foi possível facilitar o atendimento. O prefeito solicitou que eu conseguisse estudar uma forma de eliminar esse problema, e hoje nós encerramos aquelas filas na frente do centro, ” explicou Juliana.

A descentralização dos exames zerou as filas de espera nos postos de saúde. A Prefeitura trabalha para modernizar ainda mais o serviço, com a entrega do resultado online. “Tudo isso foi feito para o maior conforto da população, e também teve a diminuição do tempo de espera desses exames, e estamos buscando melhorar ainda mais, ” finalizou ela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Centro de Diagnóstico disponibilizou mais de 26 mil exames em Cruzeiro do Sul