25 de abril de 2024

Chineses abrem os olhos em relação à economia brasileira através do Acre

O empresário Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, esteve em Rio Branco (AC) na última segunda-feira (14) para promover palestras aos empresários locais sob o tema “Perspectivas das Relações”, com o objetivo de firmar parcerias comerciais do Acre com a China. O empresário atendeu convite do advogado Wílpido Hilário, colaborador do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, um ambiente do setor empresarial, parceiros públicos, academia e outros colaboradores importantes trabalham coletivamente para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Acre, um colegiado ligado à Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

O objetivo do encontro, segundo Wilpidio Hilário, foi firmar parcerias econômicas com diversos segmentos produtivos do Estado. “O presidente da Fieac, José Adriano, não mediu esforços para que o encontro acontecesse”, disse Hilário.

Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, ministrou palestra na FIEAC

Além de presidente da CCIBC – Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, o palestrante Charles Andrew Tang  é membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial em São Paulo e do World Policy Intstitute em New York. Também é presidente honorário da Câmara de Comércio Internacional de Beijing; membro do Conselho Consultivo  Internacional do Governo de Wuhan, Conselheiro Econômico do Governo de Jilin City; assessor da Associação de Amizade com Países Estrangeiros do Governo do Povo da Provincia de Jiangxi; Conselheiro do Governo de Huainan e Conselheiro do subconselho da CCPIT do governo de Nannng.

Como executivo do Bank of Boston, Charles Andrew Tang introduziu o leasing no Brasil e como consultor estabeleceu o Banco Bozano Simonsen Leasing, Safra Leasing, BMG Leasing, Banco Montreal Leasing, Banco Holandes Unido Leasing, entre outros grupos financeiros, no total de dez empresas pioneiras de leasing no Brasil. Também foi precursor de leasing na Espanha criando em sociedade com o então Banco del Descuento, a LeascapitalEspanha em Madrid.

É contribuinte de artigos para a Folha de São Paulo e na China, para o jornal Notícias de Finanças Internacional do Diário do Povo, voz oficial do Comitê Central do Partido Comunista chinês. É também comentarista de Notícias da CCTV News (TV Central da China). Artigos de Charles Tang também foram publicados pelo jornal O Globo, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Jornal do Commercio, China Daily, International Dinance Nres do Diario do Povo da China, International Business Daily de Beijing, entre outros, e nas revistas: Integração Econômica da Aduaneiras, Digesto Econômico, e o The Economist. Entidades de renome como o IPRI – Instituto de Pesquisas de Relações Internacionais do Itamaraty, IEA – Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo também publicaram artigos de Tang.

Em 21 de Maio de 2013 Charles Tang lançou seu livro “ Aliança Brasil China  – Uma Estrategia para a Prosperidade” em São Paulo,  na sede da Editora Aduaneiras e em 25 de Maio na Livraria Cultura, no Rio de Janeiro. A obra, reúne seus artigos publicados ao longo de mais de duas décadas nos mais renomados jornais e revistas  do Brasil e da China e  tenta demonstrar como podemos criar o Modelo Econômico para a Prosperidade Brasileira.

Com Bacharel em Economia pela Universidade de Cornell e curso de Direito na Universidade Estácio de Sá no Brasil, onde foi professor assistente de Desenvolvimento Econômico, Charles Tang concluiu o curso para doutorado em Ciências Políticas na Universidade Paris V, Sorbonne-França. Atualmente, dirige uma empresa brasileira de ativos minerários e de consultoria, também ministrando diversas palestras em seminários e conferências em vários países.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost