Crianças aprendem higiene bucal e corporal através da arte

Semana do Bebê é encerrada com atividades do Programa Criança Feliz.  A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Jesus Andrade (Taquari) promoveu na manhã desta sexta-feira (11) uma série de atividades, entre as quais, peça teatral ensinando as crianças sobre a importância da higiene bucal e corporal.

O evento contou com o apoio do Programa Criança Feliz e reuniu crianças e familiares dos pequenos na sede da UBS. Na oportunidade, foi apresentado um teatro, que, além de ser muito divertido, possui um grande valor educativo.

Para a coordenadora da unidade de saúde, Jane Moura, o teatro não é só brincadeira, mas uma poderosa forma de estimular a imaginação das crianças, entre vários outros benefícios, o de aprender de forma lúdica.

Segundo a equipe idealizadora do projeto, a atividades permitiu levar informações quanto à higiene do corpo e da boca, alimentação saudável, e ainda fez das crianças multiplicadoras do conhecimento, ao levar estas informações para seus lares.

“Aqui no bairro, temos um número marcante de crianças e parte dessa massa em condição de vulnerabilidade social. Decidimos, em equipe, fazer esse evento e uma parcela grande deste público está aqui conosco, isso é o que importa”, ponderou Jane.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) ofertou, além de brincadeiras, contação de histórias e recreação a emissão da 2ª via da certidão de nascimento das crianças e dos pais.

“É em forma de brincadeira, mas o assunto é sério e importante. Quando ocorre uma atividade dessas, além de aprender como cuidar melhor da saúde dos nossos filhos, o conhecimento que a gente adquire serve para os adultos também”, comentou a dona de casa Marta Oliveira.

Maria Vanessa da Silva, tem duas filhas e conta que sempre teve na UBS Maria de Jesus Andrade o apoio necessário desde o pré-natal. “Tem certas coisas que a gente não sabe, eu tenho duas crianças e tudo que aprendo para ajudar meus filhos valorizo muito. Minha gratidão a prefeita Socorro Neri, que deu oportunidade dessa troca de experiências”, ponderou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost