21 de abril de 2024

Cronista esportivo e agora ex-bancário, Manoel Façanha prepara lançamento de livro

Conhecido tanto na crônica esportiva quanto no movimento sindical do Acre, Manoel Façanha deu adeus a uma dessas atividades na última quinta-feira (10), a de bancário. Prestes a completar 31 anos de atividade no Banco Itaú, deixou a empresa para segundo ele, “tocar a vida de outra forma”.

Façanha, como é conhecido, foi diretor do Sindicato dos Bancários do Acre, da Federação Centro Norte dos Bancários e cuidou da comunicação da Central Única dos Trabalhadores no Acre.

A despedida veio em um post emocionado no Facebook, onde relembrou toda sua trajetória no banco onde trabalhou e das atividades sindicais que desenvolveu, onde se destacou na comunicação das entidades.

Formado em História pela Ufac e em Jornalismo pelo Iesacre, Façanha agora quer ter mais tempo pra cuidar da família e não pensa em abandonar a crônica esportiva. Inclusive, tem data marcada pra lançar o livro de crônicas “Na Marca da Cal”, 22 de junho de 2020.

Segundo o autor do livro a data foi escolhida porque coincide com a data em que completará “meio século de vida ao redor do planeta terra.” O livro reúne textos de sua coluna “Na Marca da Cal”, que completou 18 anos em janeiro deste ano.

Coluna de Façanha faz aniversário/Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost