18 de abril de 2024

Defesa Civil e Prefeitura de CZS realizam treinamento de combate a desastres

Atenção e cuidado, é uma das principais formas para auxiliar a população, é por isso que a prevenção é um dos principais pontos defendidos nessa gestão. Portanto, nesta quarta- feira, 10, foi elaborado um treinamento de combate a desastres, no Porto do Governo de Cruzeiro do Sul, para que diante de uma situação conflituosa, seja prestado ajuda de forma rápida e eficiente.

Dessa atividade participaram Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), acadêmicos da Universidade Federal do Acre (UFAC), Secretaria Municipal de Trânsito e outros órgãos que estão em apoio. O treinamento, fez uma simulação de um possível acidente com fogo, os participantes tinham que prestar socorro e direcionar as pessoas atingidas até a ambulância.

“Nosso objetivo aqui é aprimorar as nossas técnicas, nós trabalhamos com produtos perigosos, estamos lidando também com a prevenção do transbordo que é feito de combustível para os municípios do alto e baixo Juruá, então é importante que seja feito um treinamento para que as pessoas que participam de um socorro a um possível acidente, tenha tido pelo menos o conhecimento das técnicas e saibam a situação que elas vão atuar no acidente”, pontou o capitão Oliveira, comandante do corpo de bombeiros.

A Defesa Civil do Estado em parceria com a municipal, estão em constate ação para ajudar a população e tem sido uma vertente no combate aos desastres. José Lima, coordenador da Defesa Civil destacou, “É por isso que todo o nosso pessoal está fazendo esse treinamento preventivo, porque trabalhamos desde o início dessa gestão com a prevenção, se algo vier acontecer estamos preparados para responder toda a população.”

“Aqui em Cruzeiro do Sul, criamos recentemente a Defesa Civil e estamos fazendo esse trabalho de simulação envolvendo todas as instituições dessa área de segurança do município e o ideal é que esse tipo de ação não ocorra, caso chegue a acontecer qualquer tipo de desastre, estamos preparados, para salvar vidas” destacou o prefeito em exercício, Zequinha Lima.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost