25 de abril de 2024

Deputados da base e Cameli discutem dívida do Estado, LDO e relação entre os Poderes

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (15) na sala de reuniões da Casa Civil. Os deputados de base governista foram convidados por Cameli para a reunião, que também contou com a presença do chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, do secretário de Relações Politicas e Institucionais, Alisson Bestene e do procurador do estado, Andrey Hollanda.

Os deputados Nicolau Júnior e Ghelen Diniz, respectivamente presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e líder do governo destacaram que somente unida a base conseguirá trabalhar pela aprovação dos projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo e assim conseguir ajudar no desenvolvimento econômico do estado.

Cameli aproveitou o momento para expor aos deputados como se dará a venda da dívida do Estado, que hoje gira em torno dos R$ 3,8 bilhões. A medida deve gerar uma economia de ao menos R$ 200 milhões por ano. O governador falou ainda sobre a necessidade da aprovação da LDO e dos demais projetos do Estado. “Não tenho culpa do estado está nesta situação, não fui eu que contraí e não paguei as dívidas do Estado. Todos os municípios que você anda está tudo destruído. Se eu não estivesse enxugando a máquina e correndo atrás de dinheiro, já tínhamos decretado calamidade financeira. Eu não estou sozinho e não podemos dar espaço para quem quer dividir o nosso governo”, disse o governador.

O governador falou ainda sobre as conspirações que o governo tem sofrido para as coisas não andem. “Pessoas tentam me colocar contra minha equipe, contra a base do governo. Já estamos com problemas com relação as emendas de bancada, mas eu não sou como o PT, como todos que não respeitavam o Poder Legislativo. Tenho boa fé para trabalhar pelo povo acreano e não tenho dúvida que executaremos todos os projetos para que o Acre volte a crescer e as famílias tenham emprego e renda”, afirmou.

O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, foi elogiado pelo governador, que disse ter total confiança no secretário. Para Gladson Aleac e Câmara precisam estar unidos para construir as obras estruturantes que a população precisa. É preciso recomeçar e vencer as etapas. Ele disse ainda que está dando as condições necessárias para que os secretários trabalhem e que em dezembro pretende avaliar o desempenho de cada um deles.

Estiveram presentes ainda na reunião os deputados Cadmiel Bonfim, Luís Gonzaga, Whendy Lima, Luís Gonzaga, Neném Almeida, Manoel Moraes, Meire Serafim, pastor Wagner, Manoel Pedro, Marcos Cavalcante, Josa da Farmácia, Luís Tchê, Chico Viga, José Bestene e Dra. Juliana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost