24 de abril de 2024

Deputados recebem secretários de educação para debater proposta do Fundeb 

Os representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do estado do Acre (Undime) foram recebidos no início da manhã desta quarta-feira (2), pelo presidente da Aleac, Nicolau Júnior e demais deputados estaduais.

Em pauta estava a proposta do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é um conjunto de fundos contábeis formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, garantiu apoio aos secretários/Foto: ContilNet

De acordo com o secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, a proposta tem um olhar amazônico. “Aqui o custo do aluno é mais alto do que no sul do país pois aqui existem alunos indígenas e rurais que são mais caros”, explicou.

O deputado estadual Nicolau Júnior garantiu aos gestores que o parlamento vai apoiar a proposta. “Conte conosco e o nosso apoio para ajudar a aprovar a medida”, garantiu.

Reunião ocorreu nesta quarta/Foto: ContilNet

Os gestores buscam apoio do legislativo para mobilizar a bancada federal do Acre em Brasília quanto à aprovação do Fundeb.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Educação Mauro Sérgio e dos gestores municipais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost