Rio Branco, Acre,


Deputados recebem secretários de educação para debater proposta do Fundeb 

Os gestores buscam apoio do legislativo para mobilizar a bancada federal do Acre em Brasília quanto à aprovação do Fundeb

Os representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do estado do Acre (Undime) foram recebidos no início da manhã desta quarta-feira (2), pelo presidente da Aleac, Nicolau Júnior e demais deputados estaduais.

Em pauta estava a proposta do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é um conjunto de fundos contábeis formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.

Presidente da Aleac, Nicolau Júnior, garantiu apoio aos secretários/Foto: ContilNet

De acordo com o secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, a proposta tem um olhar amazônico. “Aqui o custo do aluno é mais alto do que no sul do país pois aqui existem alunos indígenas e rurais que são mais caros”, explicou.

O deputado estadual Nicolau Júnior garantiu aos gestores que o parlamento vai apoiar a proposta. “Conte conosco e o nosso apoio para ajudar a aprovar a medida”, garantiu.

Reunião ocorreu nesta quarta/Foto: ContilNet

Os gestores buscam apoio do legislativo para mobilizar a bancada federal do Acre em Brasília quanto à aprovação do Fundeb.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Educação Mauro Sérgio e dos gestores municipais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias