25 de abril de 2024

Detran notifica quase 2 mil condutores por multas e infrações de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Acre publicou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado, uma extensa lista de autuações e de multas cometidas por condutores pelas estradas do Acre. No total foram 1924 infrações registradas por diversos órgãos de trânsito.

A publicação no Diário Oficial ocorre após esgotadas as tentativas de entrega das autuações e das multas via remessa postal. Para as notificações de autuações por infração de trânsito o órgão dá aos infratores ou proprietários dos veículos um prazo de 15 dias para apresentar a defesa da autuação, a contar da data de publicação do edital.

Já para os notificados de multa o prazo é de 30 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial para que apresentem recurso, por escrito, perante a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). O pagamento da multa poderá ser efetuado até o vencimento da notificação por 80% de seu valor.

Só o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre) autuou 91 condutores pelas mais diversas infrações. O mesmo Deracre notificou de multa outros 366 condutores. Já as notificações da autuações por infração de trânsito do próprio Detran atingem mais 616 motoristas.

No âmbito municipal, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Cruzeiro do Sul, notificou de autuação por infração de trânsito 71 condutores e outros 53 foram notificados de multa. Já em Rio Branco, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) notificou 492 condutores por infração e 235 por multa.

Para ver a lista completa de multas e infrações por placa de veículo, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost